“Apagão” afeta população de Itatiaiuçu e prefeito cobra responsabilidade

Depois de o prefeito Romer Soares (Cidadania) recorrer às redes sociais para expressar sua revolta com a falta de energia elétrica em Itatiaiuçu, principalmente na zona rural, nos últimos dias, a Cemig enviou nota ao @viuitauna informando que uma tempestade causou danos severos à rede elétrica, provocados principalmente por árvores que caíram sobre a rede, rompendo cabos e danificando equipamentos. A concessionária alega que mobilizou diversas equipes que trabalharam ininterruptamente no atendimento às ocorrências. Porém, devido à complexidade dos danos causados à rede, o serviço só foi concluído cerca de 48h depois.

Itatiaiuçu ficou sem energia principalmente na zona rural, desde a manhã de domingo (5) até terça-feira (7) – em regiões de Pinheiros e Corta Rio, afetando uma parcela substancial da população.

“Estamos falando de crianças, idosos, pessoas acamadas, produtores rurais, entre outros, porque a Cemig não presta o serviço como deveria”, criticou o prefeito. “A situação prejudica os comerciantes locais e os moradores em geral”.

Ainda em vídeo, o prefeito chamou à responsabilidade o governador Romeu Zema (Novo) e o senador Cleitinho Azevedo (PSC), afirmando categoricamente que os dois não estão cumprindo o seus papéis de representantes do povo. Romer cobrou de maneira contundente uma atitude, destacando que a Cemig precisa ser responsabilizada.

Durante a noite de segunda-feira (6), o prefeito publicou outro vídeo em que afirmava que a fiscalização continuava, e o Estado não havia tomado providências até então.

“Não vamos aceitar isso”, disse.

LEIA A NOTA DIVULGADA PELA CEMIG:

“A Cemig informa que a tempestade que atingiu a região no domingo, 5/1, causou danos severos à rede eletrica, provocados principalmente por arvores que cairam sobre a rede, rompendo cabos e danificando equipamentos. Foram mobilizadas diversas equipes em atendimento às ocorrências. Essas equipes trabalharam ininterruptamente. Porem, devido à complexidade dos danos causados à rede, à dificuldade de acesso e à pulverização das ocorrências, os trabalhos de recomposição da rede avançaram até o dia seguinte e foram concluídos na tarde desta segunda-feira, 6/1.

Os reparos envolveram a poda e retirada de árvores, a substituição de postes, cabos e outros equipamentos. Estes serviços são complexos e requerem a observância de procedimentos específicos para resguardar a segurança da população e dos profissionais que os executam”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Desmanche de motocicletas é desbaratado pela PM no bairro Antunes
Next post Homem é preso em flagrante por receptação de gado furtado em Itaúna