Roubo a salão é impedido pela PM na Jove Soares

A Polícia Militar de Itaúna evitou um possível roubo a salão de beleza na Av. Jove Soares, na tarde desta quinta-feira (9), ao abordar dois indivíduos com capacetes na cabeça, em frente ao estabelecimento. Com um deles, um adolescente de 16 anos com vasta ficha criminal, incluindo furto e homicídio, foi apreendido um revólver calibre 38 e cinco munições. O outro envolvido é um homem de 28 anos, com longo histórico de ocorrências como posse ilegal de arma de fogo, receptação e roubo. Durante a ação também foi apreendida uma motocicleta roubada ainda ontem em Igarapé, na Grande BH. Segundo a PM, os dois autores são de Itaúna.

Por volta de 15h, durante operações do 3° aniversário da 9ª Cia Independente, as equipes policiais receberam informações de que uma motocicleta roubada no mesmo dia, em Igarapé, estaria circulando pela Av. Jove Soares. Então iniciaram rastreamento, onde próximo à Praça José Flávio de Carvalho avistaram uma motocicleta Honda CG Star de cor vermelha estacionada. Em seguida, os PMs visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita, em frente ao estabelecimento, ambos com os capacetes na cabeça, “os quais possivelmente iriam cometer um roubo”.

Os autores foram abordados, sendo localizado na cintura do menor infrator, de 16 anos, um revólver calibre 38 com três munições. No bolso dele foram localizadas mais duas munições. De acordo com a 9ª Cia de PM, o adolescente tem histórico de ocorrências por estar na condução de um veículo roubado, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, ameaça, lesão corporal, furto e homicídio.

O outro envolvido é um homem de 28 anos, como ocorrências por posse ilegal de arma de fogo, desobediência, furto, receptação, abuso e maus tratos a animais, lesão corporal, tráfico de drogas e roubo.

“Diante dos fatos, o menor foi apreendido e o autor preso, sendo ambos encaminhados para a delegacia de Policia Civil, juntamente com a arma e munições apreendidas”, afirma a 9ª Cia de PM.

A moto roubada foi removida ao pátio credenciado. Nas redes sociais, o Salão Valéria divulgou um post agradecendo a rápida ação da PM.

A Polícia Civil informa que o menor passará com audiência com juiz para decisão do caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Geração de energia solar em Minas supera capacidade de Belo Monte
Next post Caminhoneiro flagrado ameaçando motorista com arma de fogo é preso pela PRF