“Grau” leva à atropelamento, reação de PM, disparos e fuga no Aeroporto

Um homem foi preso e outro conseguiu fugir após perderem o controle da direção de uma motocicleta enquanto praticavam grau e atropelarem uma pessoa, na tarde desta sexta-feira (10), no bairro Aeroporto, em Itaúna. Ao cair da moto, a dupla tentou empreender fuga, quando um policial militar à paisana reagiu. Um dos indivíduos entrou em luta corporal e tentou tomar a arma do policial, que efetuou dois disparos. Mesmo ferido, o agressor, de 30 anos, evadiu, mas foi posteriormente localizado, sendo preso em flagrante. A vítima, atropelada, homem de 33 anos, foi conduzida para o hospital. O segundo ocupante da moto não foi localizado.

Segundo a 9ª Cia de PM, o militar que reagiu é o mesmo que foi surpreendido e agredido por cinco indivíduos em um assalto, também no Aeroporto, em 30 de dezembro.

A Polícia Civil afirma que deslocou a perícia ao local do fato para realizar os trabalhos pertinentes ao caso. “A PCMG esclarece que o condutor da motocicleta, de 30 anos, foi ouvido pela autoridade policial, que ratificou a prisão em flagrante delito pelo crime previsto no art 308 da Lei 9503/97. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça”, afirma a PCMG.

De acordo com a 9ª Cia de PM, no final da tarde desta sexta dois homens que praticavam direção perigosa (vulgo grau) em uma motocicleta de grande porte, Honda XRE cor vermelha, no bairro Aeroporto, perderam o controle da direção, batendo em uma caminhonete estacionada. Em seguida, atropelaram uma pessoa, que caiu no solo ferida. Com o impacto, os ocupantes da moto caíram a poucos metros do local, levantaram e tentaram empreender fuga, sem prestar socorro à vítima.

Um policial militar à paisana que viu o fato tentou intervir, mas um indivíduo fugiu a pé. O outro entrou em luta corporal e tentou tomar a arma do policial, que efetuou dois disparos com a intenção de defender sua vida e conter o agressor que, mesmo ferido, empreendeu fuga.

“O homem, de 30 anos, foi posteriormente localizado e preso. Ele tem histórico de ocorrências por tráfico de drogas, desobediência, lesão corporal, exercício arbitrário das próprias razões e ameaça”, afirma a 9ª Cia de PM.

O segundo ocupante da moto não foi localizado. Já o militar, de 47 anos, sofreu escoriações e foi encaminhado para o hospital, onde foi atendido e liberado. Após o atendimento médico, encaminhado para a delegacia de Policia Civil. A vítima do atropelamento, homem de 33 anos, foi conduzida para o hospital, onde ficou sob cuidados médicos.

ATENDIMENTO MÉDICO A Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro recebeu chamado às 18h55 para atendimento à ocorrência na Rua Zé Cavaquinho. No local, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna não encontrou as vítimas atingidas por arma de fogo, mas atendeu o homem atropelado pela moto.

“Estava consciente e queixando dores. Recebeu os primeiros atendimentos, imobilização padrão e foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves”, afirma o SAMU.

One thought on ““Grau” leva à atropelamento, reação de PM, disparos e fuga no Aeroporto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Moto e caminhão colidem na MG-431 em Itatiaiuçu
Next post Funcionalismo estadual terá 12 pontos facultativos em 2025