Chuva deixa estragos em Divinópolis e Carmo do Cajuru

O temporal que caiu sobre a região na terça-feira (14) deixou Divinópolis em situação de urgência, devido ao volume de chuvas. Ao todo o Corpo de Bombeiros da cidade recebeu 37 chamados relacionados a diversos incidentes. Na Rua Ibituruna, no bairro Ipiranga, diversos veículos ficaram submersos ou parcialmente submersos. No bairro interlagos, 18 veículos ficaram submersos ou parcialmente submersos. Outros pontos da cidade como os bairros Vale do Sol, Nações, Rancho Alegre também passaram por situações similares em diversos pontos. Em Carmo do Cajuru, de acordo com a Defesa Civil da cidade, choveu de 42 a 46 milímetros em cerca de 60 minutos, volume que não era registrado há dois anos.

Duas pessoas acamadas tiveram de ser removidas em residências de Divinópolis invadidas pela água. A filha de uma idosa acamada teve dores no peito após ter a casa invadida pela água e precisou de atendimento médico com apoio do SAMU. Quatro residências tiveram parte de sua estrutura afetada pelas chuvas. Um muro de divisa caiu entre duas casas vizinhas.

“Foi registrado outros dois muros de arrimo que romperam durante o período da chuva. Não houve vítimas decorrente dos desabamentos de muro”, afirma o 10º BBM.

Em Carmo do Cajuru foram registradas pelo menos três ocorrências, como a da queda de parte do muro da Escola Municipal Princesa Isabel, que atingiu dois muros de outros imóveis. Não houve vítimas, desalojados, desabrigados ou danos estruturais nas residências. No bairro Jardim Alvorada, uma família foi atendida depois que a calha, no telhado da casa, não aquentar o volume de chuva.

“Os moradores foram orientados e não houve a necessidade de serem removidos do imóvel”, afirma a Prefeitura de Carmo do Cajuru.

Também ocorreram pontos de alagamento. O principal deles foi registrado no trecho que liga o bairro Bonfim com a região central da cidade, próximo ao Ribeirão do Empanturrado.

PREVISÃO ATÉ O DIA 25 Ainda segundo a Defesa Civil de Carmo do Cajuru, chuvas mais volumosas estão previstas até o dia 25 de janeiro. A orientação é que na ocorrência de chuva forte a população procure abrigo seguro, evite transitar – a pé ou em veículo – na enxurrada ou em áreas de inundação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Carga de drogas avaliada em R$ 16 milhões é apreendida na MG-050
Next post “Desmanche” de motos desmantelado pela PM no Nogueira Machado