Ciclista sofre traumatismo craniano em batida no Santo Antônio

Na manhã desta quarta-feira (22), o 2° Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado para atendimento de colisão entre ciclista e um carro, na Rua São Vicente, esquina com Rua Antônio do Bá, no bairro Santo Antônio, em Itaúna. No local, a guarnição de bombeiros deparou com a vítima, de 39 anos, caída aguardando por atendimento. O homem estava confuso, desorientado, com traumatismo cranioencefálico com ferimento corto contuso, sangramento na cabeça e escoriações na face.

A guarnição dos bombeiros realizou a imobilização e o monitoramento dos sinais vitais do paciente. Posteriormente a vítima foi repassada o SAMU, que compareceu ao local em apoio.

“A vítima foi conduzida ao Hospital Manoel Gonçalves e a Polícia Militar compareceu no local para registro da ocorrência”, afirma o 2° Pelotão de Bombeiros Militar.

A Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro recebeu chamado às 10h21 para atendimento ao acidente carro x bicicleta. A equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna encontrou com militares do Corpo de Bombeiros e assumiu o atendimento da vítima, que apresentava rebaixamento do nível de consciência e lesão importante na cabeça.

“Recebeu os atendimentos de acordo com os protocolos e foi encaminhado para a Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves”, acrescenta o SAMU.

REGISTRO DE OCORRÊNCIA De acordo com a 9ª Cia de PM, no local, o condutor de um Ford Fiesta, 50 anos, relatou que transitava pela Rua São Vicente sentido Centro, quando, no cruzamento com a Antônio do Bá seu veículo foi colidido pelo ciclista, de 38 anos, que descia a citada via sentido a Av. Jove Soares. “Ele alegou ainda que devido a colisão, o ciclista sofreu ferimentos e ficou inconsciente”, afirma a Polícia Militar.

Devido ao acidente, o ciclista foi atendido uma unidade SAMU e na sequência foi encaminhado para o Pronto Socorro de Itaúna.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Trabalhadora será indenizada por assédio moral decorrente de intolerância religiosa
Next post Dois são presos por furto em escola no Nogueira Machado