Jovem que viralizou ao acelerar moto diante de viatura é preso em Itaúna

A Polícia Militar divulgou a prisão de um motociclista de 19 anos, que viralizou nas redes sociais em um vídeo em que aparece desafiando os militares, na véspera de Natal, em Itaúna. A ação, segundo a 9ª Cia de PM, ocorreu no bairro Parque Jardim, após trabalho de inteligência. Em cumprimento a mandado de busca e apreensão também foram apreendidos uma motocicleta, utilizada na prática de “grau” na cidade. Nas imagens, gravadas em 24 de dezembro, o jovem acelera a moto em círculos na Praça José Flávio de Carvalho, diante de uma viatura da PM. O vídeo da infração de trânsito repercutiu em todo o Brasil, superando a marca de 1 milhão de visualizações no Instagram do @viuitauna.

A prisão ocorreu por volta de 15h desta segunda-feira (10), em continuidade à operação de combate ao “rolezinho do grau”, de acordo com a 9ª Cia de PM. Após trabalhos de inteligência, foi cumprido mandado de busca e apreensão no bairro Parque Jardim, contra condutores adeptos das manobras de direção perigosa. No endereço foi apreendida uma motocicleta e várias peças substituíveis de outras motos, além de um capacete e uma pequena porção de substância análoga à maconha.

“Vale destacar que o indivíduo, homem de 19 anos, foi identificado como sendo o condutor da motocicleta que no dia 24 de dezembro apareceu em filmagens tentando chamar a atenção de viaturas com uma moto preta, sem placa, próxima à praça José Flávio de Carvalho”, afirma a 9ª Cia de PM.

O homem foi preso, juntamente com a motocicleta e demais materiais apreendidos. De acordo com a Polícia Civil, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

ROLEZINHO DE NATAL Na véspera de Natal, motociclistas foram flagrados realizando manobras de “chamar no giro”, que consiste em acelerar o veículo, e “grau”, que é empinar a moto, na Av. Jove Soares. Nas imagens, além do motociclista preso, outros condutores aparecem com as motos na contramão de direção.

Na ocasião, moradores também apontaram rolezinhos acontecendo no Centro e bairros, como Murilo Gonçalves, Parque Jardim e Itaunense.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Motociclista atinge retrovisor, é perseguido e se fere em Itaúna
Next post Hospital indenizará técnica de enfermagem que sofreu importunação sexual no trabalho