O motorista de uma carreta foi conduzido à delegacia ao apresentar sinais de embriaguez, depois de se envolver em uma colisão com um caminhão da Prefeitura de Itaúna, na tarde desta quarta-feira (12), na MG-431, no trevo do Padre Eustáquio, em Itaúna. Com o impacto, o condutor sofreu um corte no joelho. O caminhão, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, estava com licenciamento atrasado e foi removido. Em nota, a Prefeitura alega que a pendência decorre de uma multa de excesso de velocidade em 2023, que não havia sido quitada pela gestão anterior. “Imediatamente após a constatação, foi efetuado o pagamento da multa em atraso, a fim de possibilitar a quitação e liberação do veículo apreendido”, afirma.
De acordo com a 1ª Cia de PMRv, no local, no quilômetro 47 da rodovia, foi apurado que o condutor da carreta, 40 anos, iniciou manobra de retorno quando entrou na pista principal e colidiu com o caminhão da Prefeitura, conduzido por um homem de 46, que seguia na pista principal sentido Para de Minas.
![](https://viuitauna.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Acidente-MG-431-km-47-2025.02.12-Fotos-Divulgacao-1-Cia-de-PMRv-2-1024x768.jpg)
“O motorista da carreta teve corte no joelho e foi encaminhado ao hospital. Em seguida, ao apresentar sinais nítidos de embriaguez, recusou fazer o teste de etilômetro e foi conduzido à delegacia de Itaúna”, afirma a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
ENCAMINHADO AO PRESÍDIO De acordo com a Polícia Civil, o motorista da carreta, que é de Betim, teve a prisão ratificada por embriaguez, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele optou por ficar em silêncio na delegacia, se recusou a soprar o bafômetro e foi encaminhado ao sistema prisional.
NOTA DA PREFEITURA: