Um homem em surto psicótico foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e o SAMU na manhã desta segunda-feira (17), no bairro Itaunense, em Itaúna. Segundo o 2° Pelotão de Bombeiros Militar, a vítima estava sobre efeito de substância químicas, andando por telhados das residências, jogando pedras nos moradores e na guarnição no local. Após a chegada da polícia militar, ele desceu e foi conduzido. Um avaliação do SAMU aponta que a vítima apresentava escoriações devido a movimentação nos telhados.
A ocorrência foi registrada por volta de 8h30 na Rua Jair Miguel, no Itaunense. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o homem andando entre os telhados. Após avaliação, os bombeiros subiram no local cercando e acalmando a vítima até a chegada da PM. De acordo com o órgão, ele estava sobre o efeito de substância químicas.


“Após a chegada da Polícia militar, a vítima desceu e foi conduzida pela polícia. Em avaliação realizada pelo SAMU no local, apresentava escoriações devido a movimentação nos telhados”, afirma o 2° Pelotão de Bombeiros Militar.
TESOURA E TELHAS NA MÃO O SAMU informou, após a publicação, que a Unidade de Suporte Básico (USB) foi acionada no local. O homem, de 30 anos, estava agitado, com uma tesoura e telhas na mão e foi encaminhado ao hospital em uma viatura da PM.
“Não foi possível medicá-lo. A ambulância forneceu apoio até o Hospital Manoel Gonçalves”, diz o SAMU.
De acordo com a Polícia Militar, no período da manhã a equipe policial prestou apoio ao SAMU e bombeiros, para auxiliar na contenção do indivíduo em surto. As equipes conseguiram conter o homem, que foi encaminhado ao hospital, uma vez que além do surto, apresentava algumas lesões.
Já no período da tarde, novamente tal indivíduo teria subido no telhado de um supermercado e residências próximas, no Garcias, causando novos prejuízos.