Mitre retoma protagonismo de Itaúna em reunião de prefeitos

Prefeitos de 17 municípios se reuniram com o prefeito Gustavo Mitre (Republicanos) na manhã desta sexta-feira (21), no Boulevard Lago Sul, para discutir as principais demandas dos municípios e traçar estratégias conjuntas de pauta de reinvindicação junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal. Com a liderança do ex-deputado estadual, que foi vice-líder de Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa, Itaúna volta a ser referência entre as cidades mineiras, reassumindo um papel de destaque nas decisões estaduais e federais voltadas aos municípios mineiros.

O objetivo do encontro foi fortalecer as solicitações por investimentos e melhorias essenciais para as cidades representadas. Durante a reunião, cada prefeito apresentou as dificuldades e necessidades específicas de seu município, destacando a importância da união entre os gestores para aumentar a visibilidade dessas demandas e ampliar as chances de atendimento.

Compareceram 17 de 22 prefeitos convidados. Dentre eles Renilton Coelho (Mateus Leme), Inácio Franco (Pará de Minas), Marconi Marques (Bonfim), Adair Lemos (Rio Manso), André Luiz (Pequi), Wesley Pitt (Conceição do Pará), Célio Azevedo (Carmópolis), Lucas Vieira Lopes (Iguatama), Julliano P. Lima (Perdigão), Zezinho (Cláudio), Gumercindo (Onça do Pitangui), Wesley Diniz (Piracema), Fábio Alves (Igaratinga), Erick Assis (Oliveira), Ted Saliba (Juatuba) e Geraldo Magela (Araújos). Também veio à Itaúna o prefeito de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, Luiz Eduardo Falcão.

“Os gestores agradeceram ao prefeito Gustavo Mitre pelo convite e reconheceram sua liderança na articulação desse encontro, que tem grande potencial para fortalecer as pautas municipalistas e viabilizar recursos para obras e serviços essenciais em toda a região”, afirma a Prefeitura de Itaúna.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Divinópolis terá pré-carnaval neste sábado (22); saiba mais!
Next post Homem que bateu caminhão em muro é preso por débito alimentar