A prisão de um homem natural do Espírito Santo, condenado por crimes sexuais, em Itaúna, ocorreu após denúncia. Segundo o delegado Leonardo Pio, o indivíduo, de 36 anos, possui condenações por estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo. Ele estava no bairro Cidade Nova, onde foi capturado, em uma praça, na noite de sexta-feira (21). Após a prisão, foi encaminhado ao presídio de Itaúna.
Segundo Pio, o homem, que trabalhava como freelancer na cidade, estava foragido desde 2023, quando fugiu da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC). A prisão ocorreu em cumprimento de mandado expedido pela Justiça. O alvo foi localizado e detido sem intercorrências.
“Através de denúncias, de que ele se encontrava na cidade, foi empenhada equipe e com trabalhos de inteligência, logramos êxito na captura desse indivíduo”, explica o delegado, em vídeo divulgado pela Polícia Civil (PCMG).

REGISTROS NO ESPÍRITO SANTO E EM ITATIAIUÇU Ainda conforme Pio, o homem foi preso pela primeira vez após cometer um crime sexual em seu estado de origem. Ele também possui registros por delitos da mesma natureza praticados em 2018 e 2023 na cidade de Itatiaiuçu, vizinha à Itaúna.
Após a captura, o homem foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis e, em seguida, ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.