Um homem de 71 anos foi preso na manhã desta terça-feira (25), no Centro de Itaúna, suspeito de importunação sexual. Segundo a Polícia Militar, a vítima, uma mulher de 40, relatou que o homem se aproximou do veículo em que ela estava com a bermuda abaixada e o órgão genital exposto. O suspeito então tentou abrir a porta do passageiro. A mulher saiu do veículo correndo, gritando por socorro. “O indivíduo foi reconhecido pela vítima e contido por uma testemunha até a chegada da PM”, afirma a 9ª Cia de PM.
Conforme as informações da 9ª Cia de PM à imprensa, por volta de 7h30, foi acionada para comparecer a Rua Dona Delfina Santos, via sem saída próximo a um supermercado. No local, a vítima, de 40 anos, relatou que se encontrava no interior de seu veículo quando percebeu um indivíduo negro com a bermuda abaixada e com órgão genital exposto, se aproximando do veículo.
O homem então tentou abrir a porta do passageiro. Neste momento, ela desembarcou e saiu correndo gritando por socorro. O indivíduo evadiu do local.
“Posteriormente, o suspeito retornou próximo ao local, sendo ele reconhecido pela vítima e contido pela testemunha, homem, 41 anos, até a chegada da PM”, afirma a 9ª Cia de PM.
PRISÃO No local, a Polícia Militar identificou o autor como homem de 71 anos, residente em Itaúna. “Ele foi preso pelo crime de importunação sexual”, acrescenta a PM.
COÇANDO O ÓRGÃO GENITAL À Polícia Civil, o homem alegou que “apenas estava coçando o órgão genital devido a problemas de saúde”. Segundo a PCMG ele não tem passagens anteriores pela polícia, teve a prisão ratificada e foi encaminhado ao presídio.