Um motociclista morreu após se envolver em uma colisão com um carro, conduzido por um homem com sinais de embriaguez, na noite deste domingo (16), na MG-431, na altura da Barragem do Benfica, próximo à Itaúna. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, de 47 anos e que residia no bairro Jadir Marinho, apresentava politraumatismo. “Morte atestada pelo médico do SAMU que tripulava a USA 024”, afirma o órgão. O condutor do automóvel foi detido pela equipe da PM, que também atuou na sinalização da via até a chegada da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).


O acidente foi registrado às 19h41. No local o pelotão de Itaúna verificou que se tratava de uma colisão entre um Fiat Uno vermelho, conduzido por um homem de 49 anos, com sinais de embriaguez, e uma moto Honda CG Titan 125 vermelha, conduzida pela vítima, que trafegava em direção a Itaúna.
A equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU averiguou que o motociclista apresentava traumatismo cranioencefálico (TCE) e já estava em óbito.
“O condutor do carro não apresentava lesões”, afirma o SAMU.


A 9ª Cia de PM prestou apoio ao atendimento. No local, os militares foram informados por um médico em folga, que passava pelo local, que o condutor da moto estava em óbito. O Uno foi encontrado pela PM em meio a vegetação. Perguntado, o condutor se manteve em silêncio.
NA CONTRAMÃO EM CURVA De acordo com a 1ª Cia de PMRv, a equipe em atendimento de sinistro constatou que o condutor do Uno seguia na condução de veículo no sentido Itaúna/Itatiaiuçu quando, em uma curva no quilômetro 57, atingiu a contramão direcional, colidindo frontalmente com a motocicleta que seguia sentido contrário. “O condutor do sexo masculino de 47 anos, inabilitado, teve óbito no local”, afirma a PMRv.
Ao fazer o teste do etilômetro, o motorista do Uno apresentou resultado de 0,63 MG/L de álcool. “Autor preso e conduzido à delegacia de Itaúna. Perícia e funerária acionadas”, acrescenta a PMRv.
Segundo a Polícia Civil o indivíduo segue preso à disposição da Justiça.