SAAE aponta elevatória e rede adutora para acabar com falta d’água

Diante da constante falta d´água na região dos bairros Cidade Nova e Murilo Gonçalves, principalmente nos fins de semana, o SAAE afirma que a região tem um grande crescimento habitacional, mas nos últimos anos acabou ficando prejudicada, amargando “problemas pontuais de abastecimento”. Em nota ao @viuitauna, a autarquia da Prefeitura afirma que, além de medidas emergenciais como abastecimento complementar com caminhão pipa, está em andamento a construção de uma nova elevatória para o abastecimento do reservatório do bairro Morada Nova, e a construção de rede adutora complementar no Cidade Nova. A previsão do SAAE é de que a solução dos problemas pontuais de abastecimento na região pode demandar até quatro meses. “Porém, esta é uma data estimativa e esperamos que possa ser encurtada”, ressalta a autarquia.

Dentre as ações necessárias para a regularização do abastecimento da região, a prioridade é a instalação de um transformador de cerca de 1.000 kVA de potência na Estação de Tratamento de Água (ETA), ação já protocolada na Cemig, e a construção de cerca de 500m de rede na Av. Vicente Nogueira Penido, no Cidade Nova. Em até cerca de 21 dias será iniciada a construção dessa rede.

“A expectativa é que o conjunto dessas obras acabe com os problemas de falta d´água na região”, afirma o SAAE.

Em vídeo nas redes sociais um cidadão cobra a contratação de cinco caminhões pipa prometida por políticos em visita à região.

“Mas pelo visto, até agora nada. Não basta ter ficado fim de semana sem água, segunda-feira também”, desabafa.

A região compreende bairros como Santa Edwiges I e II, Cidade Nova, Aeroporto, Murilo Gonçalves, Três Marias, Godofredo Gonçalves e Recanto das Peixotas. Uma foto enviada pelo SAAE mostra um traçado em amarelo da rede, que interligará o Cidade Nova e região ao reservatório do Morada Nova, “acabando com a falta d´água na região oeste de Itaúna”.

A elevatória tem capacidade de adução de 800 mil litros/h. O reservatório do Morada Nova, por sua vez, comporta 2 milhões e 500 mil litros d´água.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Carmo do Cajuru faz locação de máquinas para recuperar estradas rurais
Next post Motociclista morre em acidente na MG-431 próximo à Itaúna