Um cidadão entrou em contato com o @viuitauna na madrugada desta terça-feira (18), desesperado, relatando ter tido uma bolsa furtada por um andarilho em um bar da Av. Jove Soares, na noite desta segunda (17). Segundo o homem, de 29 anos, o furto ocorreu enquanto foi ao banheiro. Ao retornar, foi alertado por terceiros. A vítima alega que teve furtados documentos, cartões bancários e um molho de chaves, inclusive da sua residência, ficando na rua por causa do fato. Apela às autoridades a necessidade de medidas efetivas quanto à segurança nas ruas de Itaúna. “Ninguém aguenta mais essa situação”, diz.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o andarilho se aproxima e senta na mesa do bar, pega um objeto e em seguida vai embora.
Normalmente o andarilho, conhecido na cidade, passa pelos bares pedindo dinheiro. A Polícia Militar divulgou o registro da ocorrência na tarde desta terça. Na versão apresentada à PM, a vítima, de 29 anos, relatou que teria deixado sua bolsa em cima de uma cadeira quando foi ao banheiro. Ao retornar, teria sido informado por terceiros que o indivíduo, conhecido na cidade, teria furtado a bolsa, colocado debaixo da camisa e evadido do local sentido a Av. Getúlio Vargas.
A vítima foi na direção em que o autor teria ido, o localizado próximo à clínica Vox Dei, onde teria entrado em luta corporal. Ambos caíram no chão e o autor evadiu em seguida.
“Salientou que o autor, na fuga, levantou a camisa e disse que não tinha bolsa com ele”, afirma a 9ª Cia de PM. A PM não esclareceu, contudo, se o andarilho foi localizado desde então, para apresentar a sua versão dos fatos.
ITENS FURTADOS A bolsa continha uma carteira de couro marrom, um cartão do banco Santander, um cartão do Banco do Brasil, uma Carteira Nacional de Habilitação, um fone de ouvido e um molho de chaves.