A Rede Municipal de Ensino retomará o projeto de ensino em tempo integral em Itaúna no dia 31 de março, em 13 escolas municipais com atividades no contraturno escolar. Segundo o Município, a iniciativa busca ampliar as oportunidades de aprendizado e desenvolvimento dos estudantes, oferecendo um ensino mais completo e de qualidade.
Os estudantes permanecerão na escola no contraturno e terão acesso a uma rotina estruturada com atividades que promovem o desenvolvimento integral. As ações apontadas incluem Alimentação balanceada: lanche e almoço; Higiene e bem-estar: escovação dos dentes e período de repouso; Apoio pedagógico: acompanhamento na realização do dever de casa; Atividades recreativas e educativas: oficinas de arte, letramento, matemática, jogos e outras dinâmicas.
As atividades serão conduzidas por estagiários e oficineiros, supervisionados por uma professora articuladora dentro da escola. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizará uma servidora responsável pela coordenação pedagógica, garantindo o acompanhamento e a qualidade do projeto.
A implementação do projeto contemplará cinco escolas da zona rural, seis de Ensino Fundamental Anos Iniciais e duas de Ensino Fundamental Anos Finais. Além disso, a Escola Municipal Dona Cota será a única a oferecer turmas de Educação Infantil em Tempo Integral.
ESCOLAS PARTICIPANTES:
- Ensino Fundamental – Anos Finais (Fundamental II)
E.M. Celuta das Neves
E.M. Dona Dorica - Zona Rural – Anos Iniciais (Sem Tempo Integral para Educação Infantil)
E.M. João Nogueira Penido
E.M. Dolores Nogueira Penido
E.M. João Luis de Souza
E.M. Modestino Francisco Rabelo
E.M. Ismael de Souza Arruda - Zona Urbana – Anos Iniciais
E.M. Artur Contagem Vilaça
E.M. Dr. Lincoln N. Machado
E.M. Dona Maria Augusta de Faria
E.M. Souza Moreira
E.M. Padre Waldemar - Zona Urbana – Educação Infantil e Anos Iniciais
Dona Cota (única a oferecer Tempo Integral para Educação Infantil e Anos
Iniciais)
Bela iniciativa