A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (21), em Divinópolis, duas mulheres, de 21 e 23 anos, suspeitas de aplicar golpes financeiros contra idosos na região. As prisões são resultado de investigações que apontaram o envolvimento das investigadas em crimes de estelionato majorado, envolvendo o uso indevido de informações pessoais e abuso de confiança. Em um dos casos, uma idosa de 71 anos foi abordada por uma das envolvidas, que se passou por funcionária da Secretaria Municipal de Saúde. A dupla realizava empréstimos e transferências bancárias em nome da vítima, que é pensionista e faz uso contínuo de medicamentos devido ao seu tratamento de saúde. O prejuízo ultrapassa R$ 20 mil.
O trabalho investigativo, coordenado pela delegada Adriene Lopes, revelou que as suspeitas selecionavam vítimas em situação de vulnerabilidade, utilizando informações privilegiadas para aplicar os golpes. Durante a operação, além das ordens de prisão preventiva, a PCMG cumpriu mandados de busca e apreensão nos endereços das investigadas, onde foram apreendidos documentos e equipamentos que podem auxiliar na investigação de outros crimes semelhantes.
“Em um dos casos, uma idosa de 71 anos foi abordada em sua residência por uma das envolvidas, que se passou por funcionária da Secretaria Municipal de Saúde. A suspeita alegou estar realizando um cadastro para um programa de medicamentos gratuitos, ocasião em que coletou dados pessoais e fotografou documentos da vítima”, informou a delegada.
Em posse dessas informações, segundo apurado, as suspeitas realizaram empréstimos e transferências bancárias em nome da vítima, que é aposentada, pensionista e faz uso contínuo de medicamentos devido ao seu tratamento de saúde. O prejuízo causado à idosa ultrapassa R$ 20 mil.
GOLPES SEMELHANTES A Polícia Civil continua investigando o caso e orienta que outras pessoas que possam ter sido vítimas de golpes semelhantes procurem a delegacia em Divinópolis, na Rua Goiás, 1.985, bairro Ipiranga, para registrar a ocorrência.