Bombeiros atendem vítimas de colisão na Jove Soares

Cinco pessoas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e o SAMU após uma colisão envolvendo um BMW 320i e um Jeep Renegade, na tarde deste domingo (23), na Av. Jove Soares, em Itaúna. Entre as vítimas estão uma adolescente de 13 anos, passageira do Jeep, que queixava de dores na região cervical e lombar, uma mulher de 39 anos, condutora do Jeep, que sofreu ferimento corto contuso no supercílio esquerdo, e um homem de 30, que conduzia o BWM e apresentava confusão mental, sem ferimentos aparentes. A Polícia Militar apurou que o BMW estava em alta velocidade. Segundo relato da condutora, antes de atingir o Jeep, o carro “pulou” sobre o quebra-molas. Um terceiro veículo, um Fiat Siena, foi atingido na traseira pelo Renegade. No hospital, o condutor do BMW negou o teste do etilômetro.

Por volta de 15h58, o 2º Pelotão de Bombeiros de Itaúna foi acionado para atender a ocorrência. O Jeep Renegade era guiado pela mulher de 39 anos, que sofreu um ferimento corto contuso no supercílio esquerdo, sendo imobilizada e encaminhada para monitoramento hospitalar. Um idosa de 69 anos, passageira do Jeep, estava sem ferimentos aparentes e foi encaminhada para avaliação médica. No Jeep também estavam a adolescente de 13 anos, que se queixou de dores na região cervical e lombar, sendo encaminhada para avaliação hospitalar, e uma menina de 1 ano, que estava acomodada em cadeirinha infantil e não apresentava ferimentos.

O BMW era guiado pelo homem de 30 anos, que apresentava confusão mental, sem ferimentos aparentes. Ele recebeu atendimento, imobilização e encaminhamento para monitoramento hospitalar.

“O 2º Pelotão de Bombeiros, SAMU e a Polícia Militar, atuaram de forma integrada para prestar socorro imediato às vítimas e garantir a segurança no local. Durante os trabalhos, foi constatado o derramamento de óleo na pista. Para reduzir o risco de derrapagens e prevenir novos incidentes, o Corpo de Bombeiros realizou a ação de espalhar serragem na via”, afirma o Corpo de Bombeiros.

A Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro recebeu chamado às 16h03. No local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna encontrou com militares do Corpo de Bombeiros. Duas vítimas foram atendidas pela USB: a mulher de 39 anos e a adolescente de 13. “Receberam os primeiros atendimentos, imobilização padrão e foram encaminhadas para o Hospital Manoel Gonçalves”, afirma o SAMU.

REGISTRO DE OCORRÊNCIA A Polícia Militar divulgou nesta segunda-feira (24) informações sobre a ocorrência. De acordo com a 9ª Cia de PM, a condutora do Jeep relatou que seguia pela Jove Soares e próximo do semáforo, viu pelo retrovisor um veículo em alta velocidade “pular” sobre o quebra-molas e em sua direção, não sendo possível evitar a colisão na traseira de seu veículo. Com o impacto, foi lançada com muita força para frente, vindo atingir outro veículo. O condutor de um Fiat Siena cor cinza estava parado no sinal e foi atingido pelo Jeep.

O condutor da BMW foi retirado de dentro do veículo pelos bombeiros e levado de ambulância ao hospital, onde ficou internado. A PM ofereceu o teste do etilômetro, mas ele recusou, sendo lavrada a autuação respectiva.

“De acordo com terceiros, o BMW estava em altíssima velocidade, totalmente incompatível com a via”, afirma a 9ª Cia de PM.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post McDonald’s abre 20 vagas, sem experiência, em Divinópolis
Next post Condutor é retirado das ferragens em choque contra árvore no Padre Eustáquio