O motorista de um carro foi retirado das ferragens ao se envolver em uma colisão do veículo com uma árvore, na noite deste domingo (23), no bairro Padre Eustáquio, em Itaúna. A vítima, de acordo com o Corpo de Bombeiros, apresentava suspeita de fratura na perna esquerda, de pelve e arco costal esquerdo. Uma mulher, que estava no banco do passageiro, teve escoriações na perna esquerda e corte contuso na face. Ela já estava fora do veículo no momento em que a equipe chegou ao local. Segundo a Polícia Militar, uma testemunha relatou que o condutor do carro, que vinha da Av. Lenhita, perdeu o controle ao convergir. A PM sustenta não tê-lo submetido ao teste do etilômetro por estar gravemente ferido e desacordado no hospital.
De acordo com o 2º Pelotão de Bombeiros Militar, foi acionado por volta de 19h45 para atender a ocorrência, na Rua Topázio, envolvendo uma colisão de um veículo Fiat Uno cor prata com uma árvore. O acidente resultou em duas vítimas: o condutor do veículo, que estava consciente e confuso, e uma passageira, de 37 anos.
Os militares realizaram a retirada do condutor preso às ferragens e auxiliaram a equipe do SAMU na imobilização. “A vítima foi avaliada e conduzida ao hospital para avaliação médica pelos bombeiros”, afirma o órgão.
A Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro recebeu chamado às 19h41. No local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Mateus Leme (que estava na cidade), fez o atendimento do homem consciente, porém confuso, queixando dor pélvica, dor torácica do lado e dor na perna esquerda. “Recebeu os primeiros atendimentos, imobilização padrão e foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves”.
REGISTRO DE OCORRÊNCIA A Polícia Militar informou nesta segunda-feira (24), após a publicação, que por volta de 20h foi acionada para comparecer na Rua Topázio a fim de atender o acidente. No local, os militares depararam com o referido veículo bastante avariado, com o condutor, de 33 anos, já sendo atendido pelo SAMU e bombeiros.
“De acordo com uma testemunha, o veiculo seguia pela Av. Lenhita sentido bairro, quando ao convergir a direita para Rua Topázio perdeu o controle e bateu numa árvore”, afirma a 9ª Cia de PM.
A documentação do veículo e do condutor em estavam em situação regular. O condutor do veículo ficou internado, devido a gravidade dos ferimentos e estar sentindo fortes dores. No hospital, estava desacordado. Por isso, sustenta a PM, não foi submetido ao teste do etilômetro.