Cidades em que grupo da Viasul opera recebem novas frotas de ônibus

Enquanto Itaúna tem uma das tarifas mais caras do transporte coletivo de Minas, na Grande BH, as cidades onde o grupo da Viasul opera estão recebendo novas frotas de ônibus. Em Vespasiano, 49 novos ônibus foram anunciados na sexta-feira (21) pelo Governo de Minas, como parte de um acordo firmado para renovação do transporte metropolitano. Os novos veículos atenderão mais de 14 mil usuários na região do bairro Morro Alto que, inclusive, já deu nome à empresa de ônibus de Itaúna – antes de mudar de nome para Autotrans e, por último, Viasul.

Na Grande BH, outras cidades como Lagoa Santa, Ibirité, Contagem e Nova Lima também receberam novos ônibus do grupo Saritur. Apesar da renovação, para Itaúna, enquanto o contrato de concessão é discutido pelo Município, ainda não há previsão de chegada de veículos novos.

“A alocação dos novos ônibus foi definida com base em critérios como a idade dos veículos substituídos, número de reclamações e volume de passageiros transportados”, afirma a Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra).

Nos casos de Vespasiano e Lagoa Santa, além dos veículos metropolitanos, também foram adquiridos ônibus para as linhas municipais, estreando novas identidades visuais.

Com a entrada dos novos veículos na Grande BH, a idade média da frota metropolitana, composta por 2,4 mil ônibus, será reduzida de 11 anos para seis até o final de 2025, promete o Governo de Minas. Os veículos circularão em linhas que atendem diversos municípios, como Contagem, Santa Luzia, Vespasiano, Nova Lima, Sabará, Betim, Ibirité e Ribeirão das Neves.

Até o fim de 2025, estão sendo adquiridos pelo Governo de Minas 600 novos veículos ao valor de R$ 382 milhões, destinados a reequilibrar os contratos do transporte coletivo devido aos impactos da pandemia. As concessionárias devem adquirir, com recursos próprios, mais 250 veículos.

ACORDO MILIONÁRIO A entrega faz parte do acordo firmado em setembro de 2024 entre a gestão de Romeu Zema (Novo), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), como reparação pela tragédia de Brumadinho.

12 thoughts on “Cidades em que grupo da Viasul opera recebem novas frotas de ônibus

    1. Oi boa tarde o transporte de Vespasiano e opio ônibus ele tom falando que pois ônibus novo la em Vespasiano tudo mitira onte eu fiquei umas horas esperando ônibus na estação do morro alto que de o ônibus novo

  1. Entra prefeito sai prefeito e só fica na promessa toma a concessão deles rasga o contrato e coloca a viação Itaúna simples

  2. Essas concessionárias de ônibus sempre tem chassis de caminhão adaptado para ônibus. Motor dianteiro e molas e não tem ar condicionado. Parabéns Zema por garantir presente para esses empresários.

  3. Itaúna deveria e comprar os ônibus e contratar motorista. Já passou da hora de retirar essa empresa. Tem que e favorece empresa da cidade de Itaúna. Espero que o novo prefeito não fica com rabo preso.

  4. Esses carros da viasul estão uns cacarecos, os coitados dos motoristas vivem reclamando, e os passageiros ficamos até co medo.e a empresa nada faz. Aproveitando a oportunidade, o itinerário no bairro centenário está horrível, alguns motoristas puxa saco de patrão, nos deixam lá embaixo na entrada do bairro não importam se a gente está cheio de sacolas pesadas e nem idade gente,temos que subir a rua principal aguentando ou não!!

  5. Os ônibus não possuem conforto para os passageiros, são pequenos, pra quem vai em pé fica difícil manter o equilíbrio. As barras horizontais são muito altas difícil de serem alcançadas por pessoas de porte médio.As pessoas que projetaram o ônibus não sabem como é a rotina do passageiro dentro dele. sem ar condicionado, considerei o novo transporte inseguro. Já utilizei em pé e assentada.

  6. Aiaiai.
    Autotrans, Viasul.
    Só balela, monopólio da Saritur.
    Aonde o presidente do sindicato é Lessa.
    Tudo termina no mesmo balaio.

  7. O povo de Itaúna parece não entender que os vereadores querem defender só os autos salários sem merecer a campanha deles e somente a empresa de coletivos eles na reclamação do custo de vida que em nossa cidade é o mais alto porque sabem que lá não ganha votos são uns cambada vagabundo fica iludindo os pobres igual o marginal do nosso presidente se a passagem está cara não andando foi isso que o ladrão do lula falou

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Condutor é retirado das ferragens em choque contra árvore no Padre Eustáquio
Next post Posto de saúde do Padre Eustáquio terá horário estendido até 22h