Coleta seletiva: entenda o recolhimento por região

A Prefeitura, em parceria com o SAAE, divulgou o cronograma atualizado da coleta seletiva em Itaúna, dividida por zonas para garantir um melhor funcionamento do serviço e incentivar a separação correta dos resíduos. A medida visa otimizar o recolhimento de materiais recicláveis e reduzir o impacto ambiental. A coleta seletiva é essencial para reduzir o volume de resíduos destinados ao aterro sanitário, possibilitando o reaproveitamento de materiais recicláveis e contribuindo para a preservação ambiental. “Separar corretamente o lixo seco (reciclável) do molhado (orgânico e rejeitos) facilita o trabalho das cooperativas de reciclagem e ajuda a manter a cidade mais limpa e organizada”, afirma o Município.

Zona Oeste

  • Lixo Molhado: Segundas, quartas e sextas-feiras.
  • Lixo Seco: Terças, quintas e sábados.

Entre os bairros atendidos estão Aeroporto, Alaíta, Bela Vista, Belvedere, Cerqueira Lima, Chácara do Quitão, Cidade Nova, Cidade Nova II, Garcias, Graças, Itaunense, JK, João Paulo II, Morada Nova, Morro do Sol, Murilo Gonçalves, Novo Horizonte, Parque Jardim, Piedade, Pio XII, Residencial Santanense, Residencial São Geraldo, Santanense, São Bento, São Geraldo, São Judas, Serradão das Garças, Santa Edwiges, Tropical e Victor Gonçalves de Souza.

Zona Leste

  • Lixo Molhado: Terças, quintas e sábados.
  • Lixo Seco: Segundas, quartas e sextas-feiras.

Os bairros contemplados nesta região incluem Alto do Rosário, Antunes, Aurora Village, Centro, Boulevard, Centenário, Eldorado, Fazenda da Chácara, Irmãos Auler, Jadir Marinho, Leolani, Lourdes, Morro do Engenho, Nogueira Machado, Nogueirinha, Nova Vila Mozart, Olímpio Moreira, Pe. Eustáquio, Piaguassu, Palmeiras, Residencial Veredas, Santa Mônica II, Santo Antônio, Santiago, Sion, Universitário, Várzea da Olaria, Vila Mozart, Vila Santa Mônica, Vila Tavares e Vila Vilaça.

2 thoughts on “Coleta seletiva: entenda o recolhimento por região

  1. Parabéns! Pela iniciativa de divulgação na rede social. Há muito tempo essa coleta seletiva é feita né ? Todo itaunense sabe,ou no mínimo deveria saber. Morei fora,e pude comprovar que itauna é de longe uma cidade limpa. Deveria ser mais valorizada ,com todos fazendo o que deve ser feito.
    Cumpro a risca a minha parte e é lamentável ver que não é o que acontece! Coleta seletiva não tem preço,é exemplo a ser seguido!
    Parabéns a todos envolvidos!!

  2. É necessária uma campanha educativa para educar alguns moradores no sentido de acomodar corretamente o lixo e não colocá-lo nas ruas após a passagem do caminhão. Basta dar uma olhada, por exemplo, na região da Rua Marechal Deodoro aos domingos pela manhã, para notar a quantidade de lixo espalhado. Seria bom também conscientizar os coletores do lixo, tanto seco, quanto molhado, a terem mais cuidado ao recolherem-no. Já vi situação em que o lixo caiu do caminhão e mesmo visto pelo coletor, ele não o apanhou novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Incêndio em residência no Santa Edwiges: ocorrência é encaminhada à Polícia Civil
Next post PM apresenta versões sobre colisão entre carro e carreta na JK