O condutor de um carro teve escoriações na mão direita e no cotovelo esquerdo ao se envolver em um capotamento, nesta segunda-feira (31), na MG-050, próximo à Belgo, em Itaúna. Segundo relato ao Corpo de Bombeiros, vinha de Divinópolis com destino a Belo Horizonte quando passou mal ao volante, perdeu o controle da direção, subiu no barranco e capotou o veículo. “Após avaliação e aferição de sinais vitais, ele recusou encaminhamento para atendimento médico hospitalar”, afirma o 2º Pelotão de Bombeiros Militar. Para conter vazamento de combustível, uma guarnição realizou o corte do cabo da bateria e a aplicação de serragem sobre o combustível.

O acidente foi registrado no quilômetro 96 da rodovia, por volta de 12h05. Conforme o 2º Pelotão de Bombeiros Militar, no local foi constatado que um veículo Volkswagen Fox encontrava-se capotado, com as rodas viradas para cima, ocupando uma das faixas de rolamento. O condutor, um homem de 47 anos, já estava fora do automóvel, consciente e orientado, apresentando escoriações na mão direita e no cotovelo esquerdo.
“Após avaliação e aferição de sinais vitais, ele recusou encaminhamento para atendimento médico hospitalar. Segundo relato do próprio condutor, ele vinha de Divinópolis com destino a Belo Horizonte quando passou mal ao volante, perdeu o controle da direção, subiu no barranco e capotou o veículo”, afirma o órgão.


Durante a avaliação da cena foi identificado vazamento de combustível, representando risco de incêndio. Diante disso, uma guarnição do Auto Bomba-Tanque Salvamento (ABTS) permaneceu no local, realizando o corte do cabo da bateria e a aplicação de serragem sobre o combustível. Além disso, a equipe acompanhou o trabalho do guincho no desviramento do veículo, a fim de prevenir possíveis incêndios.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e a concessionária AB Nascentes compareceram ao local para as providências cabíveis.