Novas informações foram divulgadas sobre o incêndio que atingiu uma residência no bairro Santa Edwiges, em Itaúna, na sexta-feira (28). Segundo a Polícia Militar, terceiros entraram na residência e utilizando uma mangueira, extinguiram as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Disseram que a proprietária estava muito nervosa e havia saído do local antes da equipe chegar. “Salientaram que a proprietária teria tido um atrito com uma vizinha em data pretérita, mas não souberam informar se foi criminoso o fato”, afirma a 9ª Cia de PM.
Houve dano em dois aparelhos de TV, um de som, um sofá, utensílios domésticos, roupas e o forro do telhado. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.


De acordo com os bombeiros, as chamas ficaram concentradas na sala e em um quarto. Após avaliação da situação, foi constatado que o incêndio já havia sido controlado por moradores. A guarnição atuou realizando o rescaldo, até que não houvesse mais riscos.
“O imóvel ficou sob a guarda da Polícia Militar”, acrescenta o pelotão de Itaúna.
PROCEDIMENTO INSTAURADO A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, que respondeu informando que um procedimento foi instaurado para apuração dos fatos.