S-Way chega à 5 mil unidades vendidas e reflete o crescimento da IVECO

No ano em que completa 50 anos de fundação, a IVECO celebra a comercialização de cinco mil unidades do IVECO S-Way no Brasil. Esta é a marca alcançada pelo melhor caminhão já fabricado pela montadora no país, que se diferencia por atributos que o tornam a opção ideal para transportadores e autônomos: potência, economia de combustível e tecnologia de ponta. O crescimento das vendas do IVECO S-Way está em linha com o planejado pela marca. O modelo, equipado com o motor Cursor 13, da FPT Industrial, está disponível em três versões — 4X2, 6X2 e 6X4, com potências de 480 e 540 cavalos, adequadas às diversas missões do transporte rodoviário no Brasil. Além disso, a versão com suspensão pneumática (disponível nas versões 4X2 e 6X2) é ideal para o transporte de cargas frágeis. O S-Way também conta com a versão NG, movida a gás natural e biometano, que contribui para a descarbonização do transporte de cargas.

Marco Pacheco, diretor Comercial da IVECO, destaca que os resultados de emplacamento do S-Way foram positivos em 2024, com um crescimento de 17% em relação a 2023. Testado em mais de 2,5 milhões de quilômetros rodados, o pesado produzido em Sete Lagoas também foi aprovado pelos clientes e hoje se destaca nas frotas das transportadoras do país.

“O modelo tem se tornado cada vez mais competitivo no segmento em que atua, e estamos confiantes de que, em 2025, o crescimento se manterá, consolidando sua presença no mercado. Temos atualmente um caminhão único, robusto e econômico”, afirma Pacheco.

Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, revela que um dos resultados que mais o orgulha é o marco que o S-Way alcançou no mercado. “Nestes cinco anos à frente da IVECO, implementamos uma estratégia que resultou em um crescimento consistente da marca em diversas frentes, refletindo em um aumento no nosso market share, nas vendas, lançamentos de novos produtos e serviços, além de investimentos estratégicos na operação da América Latina”, afirma Querichelli.

“Atualmente, grandes players do setor estão negociando lotes do caminhão para expandir e modernizar suas frotas, e essa é a melhor chancela que um produto pode ter. Nosso objetivo é aumentar ainda mais a presença do modelo pesado nas estradas, surpreender quem ainda não testou os nossos produtos e conquistar novos parceiros”, acrescenta.

TREINAMENTOS DE PRODUTO Pensando em ampliar ainda mais a qualidade do S-Way, a IVECO, por meio da IVECO Academy LATAM (área criada para o desenvolvimento dos profissionais da Rede de Atendimento da montadora na América Latina), desenvolveu uma série de ações e treinamentos específicos, como a Scuderia S-Way, que visa tornar os Consultores de Vendas especialistas no produto; o Master Diagnóstico S-Way, o maior nível de certificação para treinamento de diagnóstico técnico; além do Projeto Eco Driver, que atua no treinamento de condução segura e econômica, ajudando os clientes a obter uma redução de consumo de combustível de até 18% por km rodado.

E MAIS…
Foco total no cliente

O IVECO S-Way oferece um pacote avançado de soluções por meio do IVECO ON, ferramenta de conectividade focada na gestão de frotas, manutenção e serviços. Esta solução apresenta uma taxa de 100% de adesão entre os clientes que adquiriram o modelo. A conectividade permite o uso de uma série de recursos e tecnologias embarcadas, como inteligência artificial, para facilitar o dia a dia de quem está na estrada, promovendo rentabilidade e proporcionando uma experiência única ao transportador. Desde seu lançamento em 2023, o IVECO ON gerou uma economia de 115 milhões de reais em consumo de combustível para os clientes e contribuiu para a redução de 50 mil toneladas de CO2 por ano no meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post De Moto Agrícola à Fiatallis e New Holland Construction: fabricante celebra 75 anos de Brasil