Suspeito de furto de caminhões é preso em operação cerco/bloqueio da PM

Um homem suspeito de envolvimento em furtos de caminhões foi preso pela Polícia Militar na manhã deste domingo (6) após um veículo, transportando uma máquina, ser furtado em Divinópolis. O indivíduo, de 39 anos, tentou fugir da abordagem policial. No bolso dele a PM localizou um cachimbo de 8 mm, provavelmente usado no crime, e em um celular, imagens relacionadas aos crimes de furto e adulteração dos veículos. “Um veículo utilizado pelo homem também foi apreendido”, afirma a 7ª RPM.

Na manhã de domingo, militares do 23º BPM foram informados que por volta de 5h, um caminhão que continha uma máquina na carroceria havia sido furtado em Divinópolis e estaria nas imediações da comunidade rural de Água Limpa. No local, o caminhão aparentava estar atolado no barro. Após verificação, foi constatado que o caminhão estava com o interior todo revirado, principalmente na região do painel e com as placas trocadas. A máquina na carroceria estava com painel desmontado, na tentativa de retirar o rastreador. Ambos veículos estavam sem as chaves de ignição.

De posse da informação de que o condutor de um Fiat Palio Weekend cor branca teria fugido do local ao perceber a presença policial, foi realizada operação de cerco/bloqueio, conseguindo abordar o suspeito próximo ao trevo da entrada de Carmo do Cajuru.

CACHIMBO E FOTOS Durante busca pessoal, os militares localizaram no bolso do abordado o cachimbo de 8 mm, provavelmente usado para desmontar os parafusos do painel da máquina e no aparelho celular, materiais fotográficos relacionadas aos crimes de furto e adulteração dos veículos.

“O homem de 39 anos foi preso por furto de veículos e adulteração de sinal identificador de veículo, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia. O conduzido possui registros policiais por desobediência e é suspeito de envolvimento em furtos de caminhões”, acrescenta a PM.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Cãozinho é resgatado no leito do Rio São João
Next post Vacinação contra a gripe em Itaúna – quem pode se vacinar?