Em Brasília, Município confirma habilitação de seis equipes de saúde

Depois de se reunir com o ministro da Saúde Alexandre Padilha no dia 1º, o prefeito Gustavo Mitre (Republicanos) esteve novamente em Brasília nesta terça-feira (8), onde recebeu a confirmação de que Itaúna receberá seis novas equipes de saúde custeadas pelo Ministério da Saúde. Itaúna foi contemplada com duas equipes de Saúde Bucal (eSB), duas de Saúde da Família (ESF) e duas de Multiprofissionais (eMulti ampliada).

As equipes multiprofissionais são compostas por farmacêuticos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais, permitindo um cuidado mais completo, especialmente no acompanhamento de doenças crônicas e na promoção do autocuidado. Para a implantação, falta apenas a publicação de portaria pelo Ministério da Saúde.

Para Mitre, Itaúna segue avançando no fortalecimento da atenção primária à Saúde.

“Os pedidos foram protocolados recentemente e já obtivemos este resultado mais que positivo. Medidas assim são fundamentais para ampliar a cobertura e qualificar o atendimento prestado à população”, afirma.

RADIOLOGIA EM PAUTA No encontro com Padilha, no início do mês, foi discutida a habilitação do serviço de radiologia no Centro Oncológico do Hospital Manoel Gonçalves, além do fortalecimento da atenção primária e melhorias estruturais na rede municipal de Saúde. Também foram reforçados à Padilha pedidos relacionados ao aprimoramento da oferta de atendimentos e à ampliação de equipes de saúde para melhor atender a população.

Em 2024 o Manoel Gonçalves já havia buscado a habilitação da radiologia junto à Secretaria de Estado de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post PRF apreende grande quantidade de drogas na Fernão Dias em Itatiaiuçu
Next post Hospital de Itaúna “produz a mais, mas não recebe”, apontam gestores