A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) divulgou novas informações sobre o grave acidente que envolveu uma motocicleta e uma bicicleta na noite desta segunda-feira (14), na MG-050, próximo ao Posto Uai, em Itaúna. Segundo o órgão, o ciclista, socorrido pelo Corpo de Bombeiros inconsciente e com politraumatismo, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já o condutor da motocicleta, atendido pelo SAMU, sofreu fratura na bacia.
De acordo com a 1ª Cia de PMRv, em patrulhamento uma equipe deparou com a colisão traseira. Segundo testemunha, ao acessar a pista lateral no sentido Belo Horizonte, o condutor da motocicleta deparou com o ciclista à frente, sendo impossível evitar a colisão. Populares apontam que ele teria parado para dar informação à outra pessoa.


O local em que ocorreu o acidente, uma alça de acesso à região do bairro Padre Eustáquio, não possui iluminação.
“Foi constatado que a vítima fatal possui extensa ficha criminal por crimes envolvendo entorpecentes, sendo localizado um cachimbo para consumo de crack no bolso acoplado ao selim da bicicleta”, afirma a 1ª Cia de PMRv.

Ambos foram socorridos por unidades de resgate, do Corpo de Bombeiros e do SAMU para a sala vermelha do Hospital Manoel Gonçalves. O ciclista não resistiu e veio a óbito após algum tempo. “O perito criminal realizou os trabalhos e liberou os veículos”.
ATENDIMENTO DO SAMU De acordo com o SAMU, o motociclista foi atendido consciente, porém confuso, com trauma torácico do lado esquerdo e possível fratura pélvica. Ele recebeu os primeiros atendimentos, imobilização padrão e foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves.