Ao repercutir o desabafo do ex-vereador Alex Arthur, o Lequinho, sobre uma promessa de cargo não cumprida no SAAE, o vereador Guilherme Rocha (Novo) disse em uma sequência de stories no Instagram ser totalmente contra “esses cargos indicados, comissionados, porque só serve pra lotear”. Compartilhando posts de Lequinho com um áudio de risadas ao fundo, Guilherme criticou “o quanto a velha política é podre”, apontando que Lequinho, após o caso dos “pastéis recheados”, só não foi cassado por “benevolência da nossa justiça”. Questionou ainda a prática de políticos que negociam cargos depois que se elegem.
“Porque 100 votos fazem toda a diferença. Por 24 votos o Nesval não entrou. Por menos de 100 votos a Michelle da Aida entraria. Acabou que tá trabalhando na Prefeitura. Inclusive, a maioria dos candidatos do PRB estão dentro da máquina já. E por muito menos de 100 votos o Wenderson e o Dalminho não teria entrado. Por isso eles aceitam isso. Eu não aceito”, disse Guilherme, se referindo aos candidatos à vereador nas eleições de 2024.
Nos posts, o vereador sugeriu que a promessa de cargo teria sido negociada diretamente com o prefeito Gustavo Mitre (Republicanos), embora Lequinho tenha afirmado ao @viuitauna que havia combinado com o diretor-geral da autarquia, Nilzon Borges. Guilherme divulgou ainda a remuneração de Lequinho no SAAE, como chefe do setor de aterros, no valor de R$ 7.859,87.
“Aí eu te pergunto: por que o PRB (Republicanos) aceitou um cara desse no partido, mesmo depois de todo o histórico? Pelo o que ele tá falando aí foi negociado diretamente com o Gustavo Mitre, o nosso prefeito”, apontou.
“SERVIÇOS NA CIDADE NÃO FUNCIONAM” Na visão de Guilherme, a falta de cargos técnicos na Prefeitura dificulta a execução das demandas na cidade. “Por isso os serviços na cidade não funcionam”. “É foda, é triste, a gente tá vendo um caso isolado, mas existem vários”, disse, se referindo ao caso de Lequinho. “Olha o tipo de gerente que tá querendo ir lá para o SAAE. Não vai funcionar nada mesmo na máquina não”.
Nas eleições de 2024, o Novo elegeu dois vereadores em Itaúna: Guilherme Rocha e Wenderson da Usina.