Assaltantes de postos de combustíveis são presos após perseguição em Itaúna

Dois homens foram presos pela Polícia Militar após uma sequência de dois assaltos a postos de combustíveis, na noite deste domingo (27), em Itaúna. Os indivíduos foram localizados em uma motocicleta na Av. JK, cruzamento com a Albino Santos, quando foi iniciada uma intensa perseguição. No bairro Tropical, o condutor da moto perdeu o controle e ambos foram ao chão. O condutor tentou correr, mas caiu em cima do canteiro. O garupa fugiu para um matagal e foi preso após buscas. A 9ª Cia de PM apreendeu um simulacro de arma de fogo. A moto estava com placa adulterada por fita adesiva.

Por volta de 21h, a Sala de Operações da 9ª Cia de PM recebeu uma solicitação referente a um roubo a posto de combustíveis na MG-431, próximo a balança, na região da Barragem do Benfica. Os suspeitos seriam dois autores em uma motocicleta de pequeno porte, armados, sendo que o condutor estava de blusa escura, capacete vermelho e o garupeiro de blusa de frio branca. Na Av. JK, cruzamento com a Albino Santos, a equipe policial deparou com a motocicleta dos autores, onde iniciaram uma intensa perseguição, até as proximidades do cruzamento da JK com Rua Maria Fausta Parreiras, no bairro Tropical, quando o condutor da motocicleta perdeu o controle do veículo e chocou contra o canteiro central, ocasião em que ambos foram ao chão.

Após a queda, o condutor tentou correr, mas caiu em cima do canteiro e permaneceu deitado. O garupa fugiu para um matagal. O condutor apresentava um sangramento na perna, oriundo de um disparo da equipe policial e foi conduzido ao hospital para atendimento médico. A motocicleta usada na fuga estava com a placa adulterada por fita adesiva de cor preta.

Durante a ocorrência a sala de operações recebeu nova solicitação de roubo a posto de combustíveis, desta vez na Av. Manoel Da Custódia. As informações davam conta de uma motocicleta de pequeno porte ocupada por dois indivíduos armados, com vestimentas semelhantes aos suspeitos que estavam na moto perseguida.

O autor que foi capturado na perseguição é um homem de 26 anos, com ocorrências por direção perigosa, agressão, tráfico de drogas, receptação, ameaça, roubo e lesão corporal. Segundo a PM, ele confirmou a participação nos dois roubos. O segundo autor, de 22 anos, após uma noite inteira e intensas de buscas, também foi capturado. Ele tem ocorrências por furto, uso de drogas, tráfico de drogas, lesão corporal, agressão e roubo.

AMEAÇA DE MORTE De acordo com terceiros, o condutor apontou para vítima uma arma, a todo momento exigiam o dinheiro e ameaçavam a vítima de morte. O garupeiro chegou inclusive a agredir a vítima com um tapa no rosto. Este ainda revistou o caixa, subtraindo a quantia de R$ 200 em dinheiro no primeiro local e R$ 966 no segundo. Foi o mesmo modo de agir em ambos locais.

Conforme a Polícia Civil, o suspeito de 26 anos foi atingido por disparo de arma de fogo e, em seguida, socorrido para atendimento médico, onde ficou sob escolta. O segundo suspeito, de 22, foi localizado nesta manhã no bairro Jadir Marinho e será ouvido nas próximas horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Concorrência desleal? taxistas denunciam transporte clandestino em Itaúna
Next post Carreta cai em ribanceira após “fechada” na MG-050: prejuízo para caminhoneiro