Campus Vermelho será utilizado pela secretaria de Segurança Pública

Um convênio assinado entre a Prefeitura e a Universidade de Itaúna prevê a cessão gratuita do Campus Vermelho, imóvel de propriedade da Fundação Universidade de Itaúna e atualmente em desuso, para a instalação da nova Secretaria Municipal de Segurança Pública – incluindo a Gerência de Trânsito e a Defesa Civil, que atualmente funcionam em imóveis alugados na Av. São João e no Centro, respectivamente. Após solicitação do prefeito, a proposta foi prontamente acolhida pela reitoria. Segundo Gustavo Mitre (Republicanos), a parceria trará uma economia R$ 50 mil por mês aos cofres públicos, reduzindo gastos com aluguéis de imóveis utilizados por secretarias e serviços municipais.

O prédio localizado na Rua Santana, no bairro das Graças, abrigou em décadas passadas cursos da própria universidade e a antiga Escola Técnica de Formação Gerencial (ETFG) do Sebrae em Itaúna. Nesta quarta-feira (7), Mitre, na presença de todo o secretariado, recebeu no gabinete o reitor da universidade, Faiçal David Freire Chequer, para formalizar a assinatura do convênio.

Futuramente, outros serviços também poderão ser transferidos para o Campus Vermelho, otimizando a utilização do prédio.

Para Faiçal, a iniciativa reforça o compromisso da Universidade de Itaúna com o desenvolvimento da cidade e o bem-estar da população. “A Fundação Universidade de Itaúna sempre teve como missão contribuir com a comunidade. Essa parceria com a Prefeitura reafirma esse propósito”, afirma.

PARCERIAS INSTITUCIONAIS A iniciativa representa um passo da atual gestão municipal no sentido de valorizar espaços públicos ociosos e promover parcerias institucionais que gerem benefícios concretos à população.

2 thoughts on “Campus Vermelho será utilizado pela secretaria de Segurança Pública

  1. Este senhor já está no poder há muitos anos. A universidade não é dele ou da familia dele. Quando teremos a troca do reitor? Ou será um bem da comunidade itaunense está sendo incorporado aos bens de uma familia com aval das autoridades? Quando um representante da comunidade itaunense pede autorização a uma pessoa para usar o bem da comunidade não tem algo errado?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Sem sinal: Cajuru promete acionar a Justiça para problema de antenas inoperantes
Next post Kombi pega fogo após abastecimento na MG-431