Uma mulher que estava na garupa de uma motocicleta foi conduzida ao hospital em parada cardiorrespiratória, após uma colisão com um ônibus de fretamento, na noite deste domingo (18), na MG-431, no trevo do bairro Padre Eustáquio, em Itaúna. A vítima, de 23 anos, foi submetida à manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) no local, com apoio do SAMU. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela foi entregue aos cuidados da equipe médica da Sala Vermelha, onde as tentativas de reanimação continuaram. O condutor da moto, também de 23, apresentava lesão na perna esquerda.
O 2° Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado por volta de 18h20. No local, foram identificadas duas vítimas: o conduto da moto e a garupa. O homem apresentava lesão no membro inferior esquerdo, foi imobilizado e, em seguida, conduzido ao Hospital Manoel Gonçalves.

A mulher, que estava na garupa da moto, sofreu fraturas expostas completas nos membros inferiores e encontrava-se em parada cardiorrespiratória. Foram iniciadas manobras de reanimação cardiopulmonar no local, com apoio de uma equipe do SAMU. Após os primeiros atendimentos, ela foi encaminhada à Sala Vermelha do hospital, onde as tentativas de reanimação continuaram pela equipe médica de plantão da emergência.

“A Polícia Militar compareceu ao local para garantir a segurança da cena e realizar a sinalização do trânsito na rodovia”, afirma o Corpo de Bombeiros.
A PM e o SAMU ainda não divulgaram a ocorrência.