@viuitauna
Logo após a virada por 3 a 2 sobre o Bahia na Fonte Nova, assegurando o bicampeonato ao Atlético em jogo adiado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma multidão tomou a Av. Jove Soares. O “carnaval” alvinegro foi até o fim da noite, antecipando a festa que se estendeu madrugada adentro em Belo Horizonte, com show de axé do cantor Bell Marques e desfile dos jogadores da Pampulha à Praça Sete.
Apesar da emoção, a comemoração em Itaúna perdeu brilho em função do desrespeito à normas sanitárias em meio à pandemia: poucas eram as pessoas com máscara.
Prevendo a conquista antecipada do título do Atlético em Salvador, a Prefeitura de Itaúna comunicou mais cedo a interdição da Jove Soares, entre as ruas João Dornas e Cassiano Dornas. Apesar da programação, a torcida acabou migrando para outro ponto da avenida, entre as ruas Mardoqueu Gonçalves e Pereira Lima, exigindo uma mudança tática da equipe de Trânsito, que teve de fechar outro ponto da via.
SEM OCORRÊNCIAS De acordo com a 51ª Cia de PM, não houve nenhuma ocorrência de destaque durante a comemoração na avenida. A Polícia Militar não soube precisar o número de torcedores, pelo fato de o local ser aberto e afirma que houve dispersão por volta de meia-noite.
A festa alvinegra continua nesta sexta-feira (3), com buzinaço de torcedores pelas ruas da cidade.
CONFIRA AS FOTOS DA COMEMORAÇÃO EM ITAÚNA: