@viuitauna
Fanático pelo Atlético, segundo as próprias palavras, o estudante de engenharia Alan Pedro de Oliveira, de 22 anos, apostou com um amigo que pularia dentro do Rio São João caso o clube conquistasse o Bicampeonato Brasileiro. Após a virada do alvinegro contra o Bahia por 3 a 2, na quinta-feira (2), a promessa foi cumprida e acabou flagrada em um vídeo que mostra o torcedor dentro do leito do rio, próximo à rodoviária de Itaúna.
O @viuitauna procurou Alan para entender a história, que rendeu brincadeiras de amigos, puxões de orelha da mãe e da namorada. Segundo o atleticano, que mora no bairro Várzea da Olaria, a promessa surgiu antes de o Galo eliminar o River Plate da Copa Libertadores, no Mineirão, em agosto. Na época, Alan disse que doaria uma cesta básica caso o Atlético eliminasse o time argentino.
“Aconteceu, aí eu fiz de novo contra o Palmeiras, mas não deu certo. Meu amigo veio brincando com o episódio da eliminação do Galo, então respondi que ainda tem o Campeonato Brasileiro. Se o Galo ganhar o Brasileiro, vou até pular no Rio São João”, conta.
Apesar da repercussão do vídeo, o torcedor, que tem 1,90m de altura e conseguiu sair com certa facilidade do rio, escalando as telas dos gabiões, diz que só os amigos mais próximos o reconheceram nas imagens. “Os que me conhecem sabem que eu sou fanático e até falaram só podia ser você, né?”, brinca.
Para ele, a festa da multidão alvinegra na quinta-feira foi “incrível” e espera que se repita no próximo dia 15, quando o Galo decidirá a Copa do Brasil contra o Athletico (PR), em Curitiba. O time mineiro foi campeão em 2014 e quer abrir a decisão com o pé direito no Mineirão, no jogo de ida, dia 12.
FARIA DE NOVO? Perguntado sobre a “empreitada” na noite de quinta, Alan diz que não pensaria duas vezes em entrar de novo no rio, caso o Atlético ganhe a Libertadores novamente. “Entraria fácil”.
Além da mãe, a namorada também chamou a atenção do torcedor por causa da promessa. “Ele me perguntou se o Galo tinha sido campeão no futebol ou na natação. Até ameaçou terminar comigo por causa do tanto de vezes que fui ao Mineirão nessa reta final. Ainda bem que acabou, senão o que ia acabar era meu namoro”, diz Alan, aliviado.