@viuitauna
O choque de uma caçamba de uma carreta que descarregava arrebentou a fiação às margens da MG-431, na noite desta terça-feira (7), deixando bairros de Itaúna sem energia por horas. O motorista desceu do veículo pesado após o Corpo de Bombeiros isolar a área e uma empreiteira da Cemig constatar que os cabos não estavam energizados. Ele não se feriu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu no km 49 da MG-431, no bairro Sion. Durante a ocorrência, acionada às 19h26, foi empenhado um caminhão para verificar a situação e realizar ações imediatas, caso houvesse princípio de incêndio.
No local os militares se deparam com uma carreta basculante à margem da rodovia presa à fiação de média tensão. O motorista de 55 anos permaneceu dentro do veículo até o socorro e relatou para guarnição que estava descarregando materiais mas, ao bascular, chocou o compartimento na fiação, arrebatando-a.
A equipe dos bombeiros isolou o local até uma equipe da Remo, empreiteira contratada pela Cemig, confirmar a não energização. Os fios foram então foram cortados e o motorista pode descer da cabine, sem ferimentos.
BAIRROS SEM ENERGIA Devido ao acidente diversos bairros de Itaúna permaneceram sem energia por horas durante a noite. Entre eles, parte do Padre Eustáquio e Veredas, Sion, Jadir Marinho, Várzea da Olaria, Leonane, Piaguassu e Centenário.
Via assessoria de imprensa a Cemig afirma que parte dos clientes teve a energia restabelecida ainda durante a noite e outra parte na manhã desta quarta-feira (8).
“A Cemig informa que na noite de ontem (7) a caçamba de um caminhão partiu diversos cabos de energia na MG-431, no bairro Sion, em Itaúna, causando falta de energia para os clientes da região. Assim que identificou o problema, a Cemig realizou manobras operativas para que a energia fosse restabelecida o mais rapidamente possível. A maior parte dos clientes teve a energia normalizada na mesma noite, todos os clientes afetados já estavam com a energia normalizada na manhã de hoje (8)”, informou a concessionária em nota.