Vídeo mostra momento em que pedestre é atropelado por caminhão na rotatória da Rua Silva Jardim

@viuitauna

Um vídeo enviado ao @viuitauna mostra o momento em que um pedestre atravessa a Rua Silva Jardim na rotatória com a Av. Brasília e acaba sendo atropelado por um caminhão reboque. O homem, de 51 anos, foi levado ao Hospital Manoel Gonçalves com ferimentos na perna. De acordo com a 9ª Cia de PM, o condutor dirigia com a CNH vencida e evadiu do local sem prestar socorro. A empresa proprietária do reboque nega e promete prestar assistência à vítima.

O acidente ocorreu na tarde de quinta-feira (6). Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 19h50 no hospital, onde a vítima E.C.O. relatou que atravessava a Rua Silva Jardim próximo ao número 750, quando foi atropelado pelo caminhão, que evadiu sem prestar socorro. Após levantamentos, a PM identificou o condutor como F.M.L.F., de 56 anos, que estava com a CNH vencida. O motorista não foi encontrado pelos militares.

A vítima permaneceu no hospital com lesões leves. Segundo seu enteado, Guilherme Xavier, o homem deverá retornar em 15 dias para fazer uma cirurgia, pelo fato de o pé ter ficado muito inflamado. Xavier aguarda um posicionamento da empresa responsável para dar andamento ao tratamento médico.

“A empresa dona do caminhão fala que vai arcar com as despesas, mas, até o momento nada”, reclama.

ASSISTA O VÍDEO DO ATROPELAMENTO:

RESPONSABILIDADE PELO CAMINHÃO Conforme as imagens do vídeo, o caminhão, que convergia a esquerda e não obedeceu a placa de Pare na Av. Jove Soares, estava identificado com a logomarca da empresa Atlas Clube de Benefícios, que nega envolvimento com o acidente. Em nota enviada pela sua advogada – leia mais a seguir, a empresa afirma que a proprietária do veículo Volkswagen é a Reboque Imperador, que se prontificou a arcar com as despesas médicas da vítima.

Também em nota, a Reboque Imperador lamenta o ocorrido e diz que abrirá uma sindicância para apurar a responsabilidade pelo sinistro. A empresa salienta, contudo, que o motorista não abandonou o local e responsáveis pelo reboque se prontificaram a comparecer no hospital, colaborando com a confecção da ocorrência.

NOTAS ENVIADAS PELAS EMPRESAS:

Atlas Clube de Benefícios

“Informamos primeiramente que não somos proprietário do caminhão envolvido no acidente. A proprietária do caminhão é a empresa Reboque imperador. Nossa logo esta apenas sendo divulgada no veículo de sua frota. Como ocorre em casos de taxis e ônibus. Não temos qualquer responsabilidade com o acidente ocorrido, lamentamos a situação ocorrida. A Atlas somente tomou conhecimento da situação, após uma pessoa que viu a plotagem de propaganda entrar em contato e informar tal situação ocorrida e logo em seguida a Atlas entrou em contato com a Reboque Imperador notificando sobre a situação, momento este que fomos informados pela Reboque Imperador de que estão tomando todas as providências junto a família e a vítima do acidente. A Atlas não conhece o motorista causador do acidente e tão pouco conhece as condições de trabalho do mesmo e não possuímos qualquer vínculo ou informação sobre o motorista e menos ainda sobre a situação da CNH do mesmo ou qualquer outro dado que possa ser fornecido. Ressaltamos ainda que apesar de não ter tido acesso ao boletim de ocorrência e as imagens completas, a Atlas não concorda com a atitude do motorista em não prestar socorro à vítima, ou seja, nós não somos coniventes com essa situação. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos e estamos acompanhando o caso junto ao Reboque Imperador, uma vez que o nosso nome foi citado em tal acidente para certificar de que está sendo prestado todo auxílio à vítima.

Reboque Imperador

“Nós, da Reboque Imperador, nos responsabilizamos por quaisquer danos causado a vítima. Deixando claro que a Reboque Imperador somente é prestadora de serviço paras empresas de proteção veicular, assim como a Atlas e outras 33 associações que atendemos. Sem nenhuma relação. Em relação às indagações formuladas e reafirmando a política interna da empresa de solidarizar-se com o bem estar da população onde a empresa presta seus serviços, temos a esclarecer que em razão do envolvimento do veículo no citado acidente, serão tomadas todas as medidas inerentes ao pronto restabelecimento da vítima de atropelamento, inclusive arcando com as despesas médicas necessárias para o tratamento. A empresa lamenta o ocorrido e salienta tratar-se de caso isolado consistente em indesejado incidente. Quanto a situação do funcionário envolvido, será aberta sindicância interna de modo a apurar a responsabilidade pelo sinistro, salientando que não procede a tese de abandono do local, eis que responsáveis pela empresa estiveram no hospital e colaboraram com a confecção da ocorrência, fornecendo todos os dados para a boa identificação e responsabilização do funcionário envolvido.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Bandidos voltam a levar dinheiro de posto na Av. Dr. Miguel Augusto: desta vez arrancando cofre
Next post Chuva dá uma trégua nesta quarta (12), mas bairros amanhecem alagados; zona rural registra bloqueios