Falta d’água afeta bairros de Itaúna no fim de semana; SAAE diz não medir esforços para normalizar situação

@viuitauna

Os estragos deixados pela chuva continuam afetando o abastecimento de água em Itaúna. No fim de semana, o @viuitauna recebeu relatos de falta d’água em bairros como Murilo Gonçalves, Cidade Nova, São Bento e Padre Eustáquio. Neste domingo (16), o SAAE publicou post nas redes sociais afirmando que a equipe de operações realiza manutenção em ligação de esgoto danificada no Cidade Nova.

“Servidores não estão medindo esforços para normalizar o abastecimento para a população”, afirma o SAAE na publicação.

Na sexta-feira (14), a autarquia apontou um problema no registro de saída do reservatório do Padre Eustáquio, o que prejudicou o abastecimento do bairro. Além disso, foram detectados inúmeros vazamentos. A rede com tubulações de amianto e de ferro é antiga e acabou comprometida em virtude da chuva. Segundo o SAAE, a previsão de retorno era ainda para a noite de sexta.

“Estamos socorrendo os casos mais graves neste momento. Após solucionar esses problemas, pretendemos elaborar um planejamento, mas que deve ser a longo prazo, para ir trocando essas redes antigas”, diz o diretor do SAAE, conforme publicado pelo jornal Folha do Povo.

Neste domingo (16), equipe de operações realiza manutenção em ligação de esgoto danificada no Cidade Nova

POVO FALA @viuitauna
Relatos sobre o desabastecimento em Itaúna

“Novo São Bento sem água ontem e hoje está com uma vazão baixíssima! Liguei ontem, fiz uma ocorrência e nada!”

“Bairro Murilo Gonçalves sem abastecimento de água desde quinta-feira a noite, várias pessoas ficaram sem banho ontem, as caixas de água já esvaziaram. O SAAE sequer dá uma informação. Total descaso com os moradores.”

“Pelo amor de Deus, cobrem uma posição do SAAE sobre a água aqui no Padre Eustáquio. Terceiro dia sem uma gota de água em casa. Covid aí fazendo festa e não temos como tomar um banho decente ao chegar da rua.”

“Aqui no Sumidouro estamos sem água. Anteontem liguei pro SAAE e eles falaram que estão arrumando, mas nem água chega aqui. Isso é uma falta de respeito com as pessoas que moram aqui no Sumidouro. Falar que é por causa de água não é, do jeito que está chovendo. A falta de água é constante, estamos cansados disso tudo.”

“Sion está sem abastecimento de água! Além de todo perrengue que os moradores passaram com a enchente, agora não conseguem limpar as casas por falta de água.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Hospital Manoel Gonçalves opera com redução de 40% no quadro devido a bloqueios em estradas
Next post Mulher é atendida pelos bombeiros após colisão na MG-431, no acesso ao bairro Veredas