@viuitauna
Uma mulher suspeita de atirar cães sobre uma cerca, no bairro Jadir Marinho, foi identificada e será ouvida pela Polícia Civil nesta quinta-feira (20), em Itaúna. Ao delegado, ela justificou que brigou com o namorado e resolveu se vingar. Um vídeo que mostra a ação viralizou nas redes sociais, causou indignação e engajou defensores da causa animal.
As imagens foram divulgadas pela ONG AIDA, que ressaltou o abandono de animais como crime.
“É revoltante ver cenas como essa. Ontem (dia 18) no bairro Jadir Marinho, essa mulher jogou dois filhotes indefesos por cima da cerca, um deles machucou a patinha. Estamos correndo atrás pra poder identificar essa pessoa e fazer ela pagar por essa covardia”, denunciou a ONG.
No mesmo post, o deputado federal Fred Costa (Patriota) disse que entrou em contato com o Ministério Público e a delegacia para tomar providências, juntamente com a vereadora Carol Faria (Avante).
A vice-prefeita Gláucia Santiago (PL) classificou o episódio como “absurdo”.
VEJA O VÍDEO DIVULGADO PELA AIDA:
INQUÉRITO De acordo com o delegado Leonardo Pio, um inquérito foi instaurado nesta quarta-feira (19) para investigar o caso. A suspeita, que mora no bairro, alegou à polícia que brigou com o namorado e resolveu se vingar atirando os três cães. “A autora já foi identificada e será ouvida hoje na delegacia”, afirma Pio.
Parabenizo o trabalho da AIDA, muito atuante na defesa de maus tratos contra animais, os Representantes do nosso Município, e a atuação da polícia civil. Cada vez mais presenciamos esses atos de covardia contra animais em nossa sociedade. A atuação dos órgãos competentes se faz necessária para que esse cenário seja mudado. Que o MP possa tomar as providências cabíveis, punitivas não somente nesse caso em particular, que gerou indignação em muitos mas também em todos os outros trazidos ao conhecimento da sociedade por tão NOBRE ONG. Parabéns AIDA 👏