Prefeitura adia retorno das aulas presenciais e mantém eventos com apresentação de cartão de vacina

@viuitauna

O crescimento exponencial da COVID-19, com 788 novos casos registrados nesta sexta-feira (28), é a razão apontada pela Prefeitura para adiar o retorno das aulas presenciais em Itaúna em uma semana. Com aumento de 501% nas contaminações em 14 dias, o Executivo mantém a realização de eventos na cidade, mediante apresentação de cartão de vacina ou aplicativo Conecte-SUS. O Hospital Manoel Gonçalves segue com internações estáveis: 25 pacientes, segundo boletim da instituição.

No último dia 20, uma recomendação do Comitê Macrorregional COVID-19 Oeste levou o Município a confirmar o cancelamento do Carnaval de rua em Itaúna neste ano. Em 6 de fevereiro, um domingo, está prevista a realização de um show da banda Skank em um campo de futebol no bairro de Lourdes.

De acordo com a Prefeitura de Itaúna, as aulas da rede público e privada, até então previstas para começar em 7 de fevereiro, agora só terão início no próximo dia 14. Além da explosão de casos da COVID-19, a medida também foi tomada devido a necessidade de ampliar a cobertura vacinal de estudantes, professores e demais servidores, alega a assessoria de comunicação.

“Prezamos sobretudo pela saúde de todos. Ressaltamos a importância de manter o esquema vacinal em dia e principalmente a imunização das crianças dessa faixa etária”, afirma a Prefeitura.

EVENTOS MANTIDOS Na segunda-feira (31) será publicado outro decreto que passará a obrigar ao cidadão a apresentação do cartão de vacina ou o aplicativo Conecte-SUS, com pelo menos duas doses recebidas, para participar de eventos públicos ou com cobrança de entrada. A medida não tem prazo de validade e entra em vigor no ato da publicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Coletivo da linha Circular 1 colide em carro na Rua Santana; ViaSul segue com desfalque, diz Prefeitura
Next post Municípios da região da Serra Azul receberam R$ 7 milhões em projetos do Instituto Usiminas em 2021