@viuitauna
Uma sequência de vídeos enviados por um seguidor mostra animais sendo espancados e debaixo de chuva em uma residência na Rua Aurélio Campos, no bairro Piedade. Segundo o cidadão, há meses tem presenciado cenas de maus tratos e ao tentar conversar com o responsável, não foi ouvido. A 9ª Cia de PM diz ter recebido três denúncias para o mesmo endereço desde outubro. Tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil dizem não ter encontrado irregularidades no local.
“Os cachorros vêm sofrendo espancamento, passando fome, sede e frio. Eu e todos os vizinhos ao lado não estamos aguentando mais tantos gritos e ruindade”, acusa o cidadão, que pediu para não ser identificado, se referindo ao imóvel de uma família ao lado.
Ele alega que tentou conversar várias vezes com o dono dos animais, mas o homem teria o ameaçado e gozado da situação. “Sendo assim ele vem batendo mais nos animais pra mostrar que ele quem manda. Venho através deste boletim buscar alguma ajuda e poder relatar o que vem acontecendo ou acontecer”, sustenta o denunciante.
DENÚNCIAS DESDE OUTUBRO Procurada pela reportagem, a Polícia Militar de Itaúna respondeu nesta terça-feira (1°) ter registro de três denúncias de maus tratos na Rua Aurélio Campos, no Piedade, todas no mesmo endereço. Uma delas envolvendo uma criança e outras duas contra cães. Ao verificar o local, entretanto, os militares não constataram nenhum tipo de maus tratos.
“A criança apresentava estado de normalidade, bem nutrida, limpa e bem cuidada. Quanto aos cães, constataram que estavam com boas condições físicas e boa pelagem, sendo visualizado local com ração e água para se nutrirem”, afirma a 9ª Cia de PM.
Nesta quarta-feira (2), a Polícia Civil informou que compareceu ao local para analisar a denúncia e instaurou um procedimento investigatório preliminar para apuração do fato. “O responsável pelos animais recebeu a equipe da Polícia Civil, que encontrou o local limpo e com água e ração para os cachorro, não constatando irregularidades no momento da abordagem. Demais testemunhas deverão ser ouvidas para esclarecimentos nos próximos dias. As investigações seguem”, diz em nota.
O @viuitauna não conseguiu contato com o responsável pelos animais. Caso e tão logo se pronuncie, a matéria será atualizada.