@viuitauna
Depois de denúncias de rachadinha e Fura Fila do SUS, o vereador Lacimar Cezário (PSD), o Três, agora é acusado de assediar uma funcionária da Câmara Municipal. A nova denúncia foi feita durante a reunião desta quinta-feira (24), pela colega Edênia Alcântara (PDT), que diz ter acompanhado a vítima até a delegacia, “pois a mesma estava muito abalada”. Procurado pelo @viuitauna, Três ainda não retornou a reportagem.
Segundo Edênia, a vítima é estagiária do Poder Legislativo e relatou que foi assediada pelo parlamentar. “Durante a reunião, comuniquei que iria cobrar um posicionamento da Comissão de Ética, em caráter de urgência. Pois fato como esse não pode ser permitido. Acompanhei a vitima até a delegacia, porém o acusado não compareceu para prestar esclarecimentos”, afirma a vereadora, que agradeceu ao também colega Kaio Guimarães (PSC) por apoiá-la na denúncia.
Kaio diz que aguardará a Câmara tomar as medidas cabíveis e dar o suporte às comissões das Mulheres e de Ética para elucidar o caso.
A assessoria de comunicação da Câmara sustenta que divulgará uma nota a respeito. “Quando o Legislativo for formalizado, tomará as providências que considerar cabíveis após análise do setor jurídico”, retornou a assessoria no fim da tarde desta quinta.
OCORRÊNCIA A Polícia Civil afirma que a ocorrência ainda está em andamento e não foi finalizada pela Polícia Militar. Ao @viuitauna, a assessoria do 7° Departamento não confirmou se houve depoimento do vereador. “Em relação ao fato envolvendo um vereador da cidade de Itaúna, a Polícia Civil de Minas Gerais informa que a ocorrência encontra-se em andamento com a oitiva da vítima. As informações poderão ser repassadas após a conclusão dos trabalhos de polícia judiciária”.
A 9ª Cia de PM se manifestou na sexta-feira (25), dizendo que foi acionada pela vítima, de 23 anos, para atendimento de um possível assédio sexual praticada por um vereador do município. Segundo a vítima, estava na companhia de mais duas pessoas, quando o autor, L.C.D.S., de 48 anos, se aproximou e proferiu os seguintes dizeres: “das mulheres que trabalham aqui, você é a mais gostosa. Você é super gostosa”. Diante da situação, a vítima afirma que ficou abalada e acionou a Polícia Militar para o registro da ocorrência. Militares diligenciaram na tentativa da localização do suspeito, mas não tiveram sucesso até o término do registro policial.
SAIBA MAIS:
Primeiro vereador cassado da história em Itaúna
Três chegou a ter o mandado cassado em julho de 2020 depois de ter sido acusado de extorquir uma funcionária do gabinete, na prática conhecida como rachadinha. Ele reassumiu a cadeira de vereador por meio de um mandado de segurança e foi reeleito para o atual mandato. O caso é investigado pela Justiça. Além disso, foi denunciado na Câmara, também no mandato passado, por furar a fila do Sistema Único de Saúde (SUS).
Em janeiro do ano passado, o vereador chegou a ser nomeado pelo presidente Alexandre Campos (DEM) membro do Conselho de Ética, junto à Lucimar Nunes, o Lucinho de Santanense (PSD), hoje ocupando cargo no Executivo, e Edênia Alcântara.
Esse vereador nem deveria estar aí.
Culpado é o seus eleitores.
Vamos ver a resposta do seus colegas de plenário.
O cidadão ja havia sido cassado.
Voltou ao Poder pelo povo.
Ou seja …
“O POVO TEM O REPRESENTANTE QUE MERECE!!!”