Projeto de moradias populares no Santa Edwiges é cobrado por Neider na Cidade Administrativa

@viuitauna

O prefeito Neider Moreira (PSD) e a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Alessandra Nogueira, foram à Cidade Administrativa cobrar celeridade da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) para o início da construção de edifícios populares no bairro Santa Edwiges, anunciados pelo Município em abril de 2017. Segundo a Prefeitura, a licitação para as obras já foi realizada, restando agora trâmites burocráticos da empresa vencedora. Mais de cinco mil pessoas se inscreveram para a aquisição das unidades.

Durante o encontro, o presidente da Cohab, Weber Dias Oliveira disse que as etapas que ainda constavam como pendentes em Itaúna foram solucionadas. Entre elas o Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN).

Em outubro de 2019, o projeto inicial de 194 apartamentos foi dividido em etapas e acrescido de 14 unidades, totalizando 208 apartamentos. A primeira de três etapas previa a construção de 80 novos apartamentos, divididos em cinco blocos. As moradias estarão localizadas em um terreno de 19 mil metros quadrados doado pela Prefeitura de Itaúna no Santa Edwiges, em frente à creche do bairro.

A Prefeitura foi a responsável pela escolha, preparação e doação do terreno, enquanto a Cohab atua como agente promotor do projeto, contratando, via edital, a empresa que construirá as novas moradias. O prazo de execução das obras não foi anunciado pela Prefeitura.

PARCERIAS O encontro também serviu para Neider e Alessandra discutirem possibilidades de parcerias para a construção das novas moradias voltadas à população de baixa renda.

“A prefeitura não medirá esforços para que as obras comecem o mais rápido possível”, afirma a assessoria de comunicação, por meio de nota.

One thought on “Projeto de moradias populares no Santa Edwiges é cobrado por Neider na Cidade Administrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Procon denuncia ao MPMG reajuste antecipado da gasolina e do diesel nos postos de Itaúna
Next post Susto na linha férrea: carro com idosas é arrastado por 70 metros após colidir com trem em Itaúna