@viuitauna
Mais um acidente com trem foi registrado em Itaúna na tarde desta terça-feira (15), alertando sobre a necessidade da transposição da linha férrea, projeto que se arrasta há décadas sem perspectivas de sair do papel. Desta vez um carro com duas idosas foi arrastado por cerca de 70 metros, após a motorista não observar a aproximação de uma composição na Av. Dr. Miguel Augusto Gonçalves, próximo ao hospital.
Segundo a Polícia Militar, o carro era ocupado por duas idosas, de 70 e 68 anos, socorridas por populares até o Manoel Gonçalves apresentando escoriações leves. O veículo foi colhido na lateral direita, ficando com as portas destruídas.
A PM apurou junto aos envolvidos que a motorista do carro, de 70 anos, não teria observado a aproximação da composição férrea, que deslocava sentido Divinópolis para Mateus Leme e parou após a colisão. Por causa do acidente, o trânsito ficou interditado no local.
O veículo acidentado, ainda de acordo com a PM, estava com documentação regular e foi liberado para familiar da proprietária.