Projeto aprovado pela Câmara quer expandir sinal de internet em praças e parques de Itaúna

@viuitauna

Um projeto aprovado pela Câmara Municipal na terça-feira (29) pretende convidar provedores de internet de Itaúna a instalar wi-fi gratuito em praças, parques e pontos turísticos. A iniciativa dos vereadores Aristides Ribeiro, o Tidinho (PSC), e Joselito Morais (PDT), é um complemento ao sinal que a empresa GOX já oferece em 16 pontos da cidade.

De acordo com a assessoria de comunicação do Poder Legislativo, o projeto de lei 21/22 dispõe sobre o “Programa Wi-Fi Comunitário”, por intermédio de convênios.

Com a aprovação do texto, a Prefeitura poderá montar a estrutura de internet e convidar outras empresas, como Vero e Sonik, a disponibilizar o acesso, desde que haja viabilidade para instalação.

“As empresas poderão ceder o sinal em troca de publicidade. Divinópolis já tem (essa inciativa). A Prefeitura monta a estrutura de ponto de sinal e as empresas colocam o wi-fi para funcionar, sem custo para os cofres públicos”, justifica Tidinho.

O diretor da GOX, Rafael Dias, explica que a empresa fornece o sinal nas principais praças de Itaúna, incluindo a Praça Dr. Augusto Gonçalves, da Estação e Rosário, no Centro; Padre João Ferreira, no Cerqueira Lima; Celi, na Av. Jove Soares; nos bairros Cidade Nova, Graças, Irmãos Auler, Morada Nova, Nova Vila Mozart, Novo Horizonte, Padre Eustáquio, Santa Edwiges, Santa Mônica, Santanense e São Geraldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Com salários em atraso, plantonistas do Pronto Atendimento 24h de Itaúna voltam a ameaçar greve
Next post Filiação de Itaúna à Frente Nacional de Prefeitos em Brasília custará R$ 54 mil/ano, afirma Prefeitura