Furtos e roubos a carros voltam a atormentar Itaúna

@viuitauna

Nas últimas semanas relatos de furtos e roubos a carros voltaram a dominar o noticiário em Itaúna. A preferência por modelos de determinadas marcas e a ação dos ladrões, que não se intimidam em agir nem mesmo à luz do dia, deixam a população apreensiva. Somente nesta sexta-feira (1º), a Polícia Militar registrou mais duas ocorrências nos bairros Vila Washington e Três Marias, com um dos veículos recuperados.

O compartilhamento dos crimes nas redes sociais tem ajudado na localização dos veículos, como no caso de uma caminhonete roubada no último dia 16 no bairro Aeroporto e encontrada abandonada horas mais tarde próximo à Angicos, zona rural de Carmo do Cajuru.

Nesta sexta, por volta de 9h30, um homem de 47 anos foi surpreendido no Vila Washington por dois indivíduos em uma motocicleta Honda Falcon de cor preta, que levaram sua Chevrolet S10 Executive ano 2009. A 9ª Cia de PM foi acionada e durante rastreamento a caminhonete foi localizada no bairro São Geraldo. Com informações passadas pela vítima, a PM identificou um possível suspeito do roubo. O indivíduo, porém, ainda não foi localizado.

Mais tarde, por volta de 12h45, a PM foi acionada para registrar um roubo ocorrido no Três Marias. Segundo a vítima, uma mulher de 23 anos, foi abordada por dois indivíduos a pé, um com uma arma de fogo e outro com uma faca, que anunciaram o assalto. Os autores roubaram seu veículo Fiat Palio Fire Economy, de cor cinza, ano 2010, e fugiram sentido lagoa do bairro. As guarnições do turno continuam no rastreamento dos suspeitos.

Ainda nesta semana, na noite de terça-feira (29), um Volkswagen Fox de cor prata, ano 2009, foi levado de outra mulher de 25 e um homem de 30, também no bairro Aeroporto. De acordo com a PM, as vítimas foram surpreendidas por três indivíduos com os rostos cobertos. Um deles estava de posse de uma arma de fogo. Após o roubo, os autores evadiram sentido Angicos. Apesar dos esforços, nenhum suspeito foi localizado.

INFORMAÇÕES SOBRE SUSPEITOS A PM pede ajuda da população no esclarecimento dos dois últimos roubos. Quem tiver informações pode denunciar por meio dos telefones 190, do Disque Denúncia Unificado (DDU 181) ou diretamente em unidade policial mais próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Filiação de Itaúna à Frente Nacional de Prefeitos em Brasília custará R$ 54 mil/ano, afirma Prefeitura
Next post Neider fica, Gláucia sai candidata a deputada federal