@viuitauna
No último fim de semana, a atleta itaunense Priscila de Souza Santos participou da Patagonia Run, em San Martin de los Andes, na Argentina. Na sexta-feira (8), Priscila conquistou o 3º lugar no percurso 100 milhas. A prova teve a participação de cinco mil atletas de diversos países.
Diferente de algumas corridas em que é possível parar e dormir – mesmo que em acampamentos – e seguir correndo no dia seguinte, em uma corrida non-stop é preciso correr todo o percurso em uma tacada só. As largadas de cada distância ocorreram cada uma em um dia e horário. As 100 milhas exigem alguns pré-requisitos.
“Desde 2019 estava inscrita nesta prova, treinada e motivada, infelizmente veio a pandemia e o mundo mudou. Resolvi que esta prova eu concluiria, pela beleza e diversidade, mas, na verdade, eu não estava preparada para o que eu ia passar. Foram horas de subidas, prova técnica e frio e assim, como a elite, nos unimos em um grupo com o propósito de terminarmos juntos”, comenta Priscila.
Para esportista, estar no pódio foi um aprendizado para a vida. Ela agradeceu à Prefeitura pelo apoio.
“Quer ir rápido vá sozinho, quer ir longe tenhas boas companhias. Obrigada de coração a Prefeitura de Itaúna pelo incentivo com o projeto de apoio ao atleta, ao meu treinador Roberto Oliveira, que sofre junto comigo. Renato e Fatinha aprendizado para a vida, jamais vou esquecer do que vivemos juntos e de tudo que fizeram por mim”, diz.