@viuitauna
Duas pessoas foram socorridas após um micro-ônibus sair da pista e tombar na MG-040, na tarde desta quarta-feira (11), entre Itaguara e Crucilândia. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista relatou que sentiu tonturas e um mal súbito, perdendo o controle da direção. Ele foi levado à Santa Casa de Itaguara e segundo a empresa Exdil, passa bem. Uma passageira também foi atendida no Centro de Saúde Frei Pio, em Crucilândia. Não há informações sobre demais feridos.
A PMRv foi empenhada pelo 5º Pelotão de Itaguara a atender um provável acidente com vítima no km 109 da MG-040. Ao chegar no local, os militares se depararam com o micro-ônibus tombado fora da pista, em um buraco. Não haviam vítimas nem responsáveis na cena do acidente.
Em contato com a Santa Casa de Misericórdia de Itaguara, a PMRv foi informada de que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) havia levado o motorista do ônibus, J.A.B., que não se feriu e já havia recebido alta hospitalar. O condutor alegou que ao trafegar pela rodovia sentiu-se mal a cerca de 100 metros do local do tombamento. Pressentindo que iria desmaiar, freou o veículo para reduzir a velocidade, não se lembrando de mais nada depois.
O motorista da Exdil informou ainda que haviam passageiros no ônibus e uma mulher havia sido levada para o Centro de Saúde Frei Pio, em Crucilândia. A atendente da instituição informou aos policiais que a vítima, A.C.C.S.M, já havia sido atendida, apresentando dor na cabeça e hematoma no tórax, e liberada.
O SAMU afirma que recebeu chamado às 14h36, empenhando a Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaguara, que atendeu o condutor. Ele estava consciente e orientado, sem sinal de trauma, sendo medicado e encaminhado à Santa Casa de Itaguara. A perícia foi acionada, mas dispensou atendimento. Ainda segundo a PMRv, o veículo foi liberado à empresa de ônibus para retirada do local.
ESTADO DE SAÚDE Ao @viuitauna, a Exdil disse que o motorista dirige na rota Itaúna/Crucilândia há mais de 20 anos e após o acidente passa bem.