Passageira é encaminhada ao hospital após ônibus colidir com trem na Av. São João, em Itaúna

@viuitauna

Mais um acidente entre veículo e composição férrea foi registrado na noite desta quarta-feira (18) em Itaúna, desta vez na travessia da Av. São João. O motorista de um ônibus de fretamento relatou à PM não ter visto a locomotiva, ocorrendo a colisão. Uma passageira com ferimentos leves foi encaminhada ao Hospital Manoel Gonçalves. No local, testemunhas disseram que não houve o acionamento do apito da locomotiva.

De acordo com informações da 9ª Cia de PM, o acionamento para o atendimento do acidente ocorreu às 19h36. No local, os militares conversaram com o condutor do ônibus, de 44 anos. O motorista informou que o sinalizador existente no cruzamento não estava funcionando no momento em que reduziu a velocidade para transpor o cruzamento da linha férrea. Desta forma, prosseguiu, sendo surpreendido pela locomotiva.

O operador da locomotiva, de 38 anos, alegou por sua vez que acionou o apito antes do cruzamento, para avisar os usuários da via. Entretanto, testemunhas confirmaram que o apito da locomotiva não foi acionado.

FERIMENTOS LEVES Ainda segundo a PM, uma passageira do ônibus, de 30 anos, teve ferimentos leves e foi encaminhada ao hospital. Fotos do acidente foram compartilhadas nas redes sociais em Itaúna.

One thought on “Passageira é encaminhada ao hospital após ônibus colidir com trem na Av. São João, em Itaúna

  1. A regra geral é é é é é é é independente da composição férrea ter dado ou não o sinal de apito ao cruzar interseção (sendo obrigada a isso) o motorista deve PARAR OLHAR PARA OS DOIS LADOS DA VIA FÉRREA E SOMENTE DEPOIS ATRAVESSAR A MESMA. OK?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Saiba como solicitar carteira de identidade em Itaúna; agendamentos são a cada 15 dias, diz Polícia Civil
Next post Projeto do Sebrae e JUCEMG, Sala Mineira do Empreendedor é inaugurada no 2º andar da Prefeitura