@viuitauna
Um motociclista teve ferimentos leves e foi levado ao hospital após colidir com um caminhão no acesso da MG-431 ao bairro Veredas, na tarde desta quinta-feira (19), em Itaúna. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o condutor do caminhão alegou não ter percebido a motocicleta, que seguia em sentido contrário em alta velocidade, ao realizar uma conversão para adentrar no bairro.
Conforme as informações do boletim, a PMRv foi acionada às 15h50 no km 48 da rodovia. No local, foi relatado pelo condutor do caminhão Mercedes-Benz 608, A.F.M, de 52 anos, que seguia com o veículo no sentido Itaúna a Itatiaiuçu. Ao realizar um conversão a esquerda para adentrar no acesso ao Veredas, o motorista não percebeu que a motocicleta que seguia em sentido contrário vinha em alta velocidade, ocorrendo a colisão da moto na lateral direita do veículo.
No hospital, a PMRv fez contato com G.P.C., de 26 anos, condutor da motocicleta Yamaha Fazer. A versão relatada pela vítima é de que seguia com a motocicleta no sentido Itatiaiuçu a Itaúna, quando não percebeu que o caminhão adentrou na sua frente.
O motociclista foi socorrido ao Pronto Atendimento 24h, permanecendo em observação. A causa presumida do acidente foi falta de atenção.
ACIDENTES E RADAR EM INSTALAÇÃO O trecho próximo ao acesso do Veredas é conhecido pela frequência de acidentes. Em janeiro deste ano, uma mulher e um homem foram levados ao hospital após uma colisão envolvendo um carro e uma caminhonete no local. Em agosto do ano passado, um motociclista de 28 anos morreu após colidir com uma carreta.
Para coibir a alta velocidade, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) planeja a instalação de um radar no acesso ao bairro. A sinalização de velocidade máxima de 40 km/h já foi instalada no local.