@viuitauna
Depois de quase seis meses, foi entregue nesta sexta-feira (10) a obra de reconstrução da ponte entre as comunidades de Brejo Alegre e São José de Pedras, na zona rural de Itaúna. A estrutura desabou após as fortes chuvas em janeiro. De acordo com a Prefeitura, o valor total da obra é de R$ 721 mil.
Com a interdição da ponte para o tráfego de veículos nos últimos meses, moradores tiveram de fazer baldeação a pé, arriscando passar de moto pela estrutura desabada ou utilizar um desvio por Retiro dos Faria.
A obra, segundo a Prefeitura, inclui a reconstrução de um muro de contenção em gabião tipo caixas nas margens do Rio São João, pavimentação poliédrica no encabeçamento e na via de acesso, além da construção de uma praça de lazer próximo a ponte. Ainda conforme a assessoria de comunicação do Município, foram executadas limpeza e roçada dentro do São José de Pedras e manutenção das vias rurais sentido Brejo Alegre.
O prefeito Neider Moreira (PSD) diz ter dado prioridade para execução da obra, apesar da constante cobrança de moradores. Para Neider, o receio era perder a estrutura da ponte, o que afetaria o deslocamento das pessoas.
“Tão logo as águas começaram a baixar, determinei que seria feito essa obra aqui, com uma estrutura de segurança que pudesse preservar essa ponte. Vocês veem bem aí agora o quanto estávamos certos em fazer isso. Uma obra cara, mas absolutamente necessária. Ponto de partida para tudo que faremos para reconstruir a cidade”, aponta.