@viuitauna
Pouco mais de duas semanas após o caso envolvendo uma escola do bairro Padre Eustáquio, em Itaúna, uma nova ameaça de massacre mobilizou a Polícia Militar nesta segunda-feira (13), na Escola Municipal Manoel Dias Correa, em Itatiaiuçu. O bilhete atribuído pela direção da instituição de ensino à uma brincadeira de mau gosto foi encontrado por um aluno em um banheiro. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Em nota enviada à comunidade da cidade, a escola afirma que o bilhete, encontrado no último dia 6, dizia que haveria um massacre no local nesta segunda-feira. A Polícia Civil foi acionada no dia em que a mensagem foi encontrada. A escola alerta que o mesmo tipo de ameaça tem sido praticada por alunos em outras cidades, para que não hajam aulas em determinados dias.
Segundo a diretora da instituição, Cláudia Oliveira, apesar do receio, as aulas transcorrem normalmente. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a presença do Tático Móvel da PM e policiamento na entrada de alunos.
“A Polícia Civil está de posse do bilhete, averiguando a autoria. Tomamos as medidas cabíveis e de segurança sobre o caso”, disse Oliveira ao @viuitauna.
POLICIAMENTO REFORÇADO A 9ª Cia de PM reforçou o policiamento na escola e esclarece não ter registrado nenhum evento anormal até o momento. “O policiamento continua intensificado para garantir a segurança de todos profissionais do estabelecimento de ensino e alunos”, afirma.
Além da PM, a Guarda Municipal de Itatiaiuçu está de prontidão nesta segunda-feira.
LEIA A NOTA EMITIDA PELA ESCOLA:
“A direção da Escola Estadual Manoel Dias Correa vem prestar esclarecimentos a toda a comunidade escolar sobre um bilhete encontrado no banheiro masculino por um aluno do turno da manhã na segunda-feira dia 6/06/2022. No bilhete dizia que haveria um massacre na escola no dia de hoje 13/06/2022. A direção da escola agiu com rapidez e seriedade para garantir a segurança dos nossos alunos! Foi acionada no mesmo dia a Polícia Civil que está de posse do bilhete investigando sobre o caso. No dia de hoje teremos a presença da Polícia Militar, que trouxe reforço de Itaúna para garantir a segurança. A Guarda Municipal também está de prontidão durante todo o dia na escola. Ressaltamos que tal atitude está acontecendo nas escolas de outras cidades, por alunos, para que não haja aula em determinados dias. (São vinculadas nas mídias Tik Tok e Instagram). Brincadeiras de mau gosto que trazem transtorno para toda a comunidade escolar. A direção da escola se coloca a disposição para maiores esclarecimentos!”