Peça A Semente chega à Itaúna neste domingo (19)

@viuitauna

O espetáculo infantil A Semente conta a história de seis bichos do cerrado brasileiro que, preocupados com a ação predatória do homem, se reúnem em assembleia para decidir o que fazer para conscientizar o ser humano e transformar essa realidade. As apresentações em Itaúna serão neste domingo (19), segunda-feira (20) e terça (21), no Teatro Sílvio de Mattos. A sessão do dia 19 é aberta ao público, com sessões às 15h e 17h. As sessões dos dias 20 e 21 são gratuitas para alunos de escolas municipais, às 8h e 14h.

Onça-pintada, Arara azul, Bicho-preguiça, Anta, Tamanduá e Lobo-guará discutem sobre a caça predatória, o envenenamento dos rios e o lixo, que traz mais um perigo, a dengue. Nessa assembleia dos bichos eles decidem que o melhor é ir para a cidade tentar convencer o ser humano de que ele também está inserido na natureza.

De acordo com a organização, A Semente é um espetáculo infantil, com explosão de cores, música e animais encantadores; tem linguagem acessível e lúdica. Mas também é uma reflexão para o adulto, que deve rever seu modo de vida.

A peça faz parte do projeto Semeando Cultura, da AM Produções Artísticas, uma realização da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, com patrocínio da Ferro+ Mineração. O projeto visa contribuir para o desenvolvimento da consciência ambiental das crianças para a formação de cidadãos comprometidos com a conservação do planeta e o respeito ao próximo.

O espetáculo tem texto e direção de Danilo Alencar, direção geral de Alcides Miranda, coreografia de Gustavo Silvestre; no elenco estão Gardênia Matos, Emily Reis, Mundikinha, Lister Araújo e Helter Costa. Cenografia de Roberto Rodrigues, figurino de Leleco Diaz e produção executiva de Bruno Miranda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Condutor é surpreendido por assaltante no Garcias e forçado a dirigir até Lopes, na zona rural de Itaúna
Next post Trupe de palhaços do Instituto Hahaha leva arte e alegria à quatro instituições de Itaúna e Itatiaiuçu